Ciclismo do Avaí vence a volta de Brusque nas categorias feminino e masculino

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou venceu no último final de semana, nos dias 17 e 18, a Volta Ciclística Cidade de Brusque. O Avaí foi campeão nas categorias feminino e masculino. A competição foi válida pelo Ranking Nacional e pelo Campeonato Estadual de Ciclismo.

As disputas aconteceram em duas etapas, com alto nível técnico. 180 atletas representaram os estados do Sul, Sudeste e Norte do Brasil, além dos países Uruguai e Argentina.
No sábado (17) foi realizada a prova de Contra Relógio Individual, com percurso de 24km. No domingo a distância foi de 75km.

O destaque da equipe foi Wolfgang Hipolito, que venceu num belíssimo Sprint a prova de circuito na Categoria Elite Masculino. Outro destaque foi na categoria Elite Feminino, com a vitória de Tamires Radatz na prova de Contra Relogio, sua especialidade. Além das vitorias nestas categorias, a equipe conseguiu mais um grande feito, foi a única equipe a colocar dois atletas no pódio da classificação geral.

Resultado Geral Elite Feminino
1º – Tamires Fany Radatz AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
2º – Ana Seijas Clube Ciclista Fenix – Uruguay
5º – Sylvia Kreguer AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
7º – Priscila Corso AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

Resultado Geral Elite Masculino
1º – Andre Eduardo Gohr São José dos Campos SP
2º – Armando Camargo Indaiatuba SP
3º – Fernando Finkler AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
4º – Matias Medici AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

Resultado Geral Juvenil
1º – Luan Rodrigues Silva Curitiba PR
2º – Vinicius Menlak AVAÍ F.C./FME Florianópolis/ APGF
3º – Vitor Franzolozo Caxias do Sul RS

Resultado Geral Junior
1º – Haran Rodrigues Curitiba PR
2º – Fernando Mendes APGF – São José – AVAÍ F.C.
3º – Otavio Gonzelli Curitiba PR
4º – Gustavo dos Santos AVAÍ F.C./FME Florianópolis/ APGF

O próximo compromisso da equipe será neste final de semana em Maringa-PR, onde a disputará mais uma etapa do Ranking Nacional.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Equipe Feminina: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso; Equipe Masculino: Alan Firmiano, Andrey Silveira, Charles Borges Lima, Diones Chinelatto, Fernando Finkler, Matias Medici, Wolfgang Hipolito. Equipe Junior: Gustavo dos Santos; Equipe Juvenil: Vinicius Menlak.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF
FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

NOTA OFICIAL: AVAÍ X CHAPECOENSE

O Avaí Futebol Clube vem a público manifestar seu profundo repúdio aos eventos lamentáveis ocorridos após a partida final do

23/03/2025

Avaí é Campeão Catarinense 2025!

Comemore, torcedor Avaiano! O Avaí é o Mais Vezes Campeão de Santa Catarina! A conquista do 19º título de Campeão

22/03/2025