Ciclismo do Avaí vence prova do Ranking Nacional em Florianópolis

Postado por: Alceu Atherino Neves

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF participou da 34º edição da prova ciclística Subida do Morro da Cruz, Troféu Jornalista Roberto. A prova, – que aconteceu neste domingo (21) -, foi alusiva a comemoração dos 351 anos de Florianópolis. A competição foi realizada na Avenida Beira Mar Norte, com os atletas subindo o morro da Cruz para finalizar a prova. 260 atletas participaram da tradicional prova ciclística, que foi valida pelo Ranking Nacional e Estadual de ciclismo.

Na categoria masculino, a vitória ficou com o consagrado ciclista Matias Medici, da equipe Avai / FME Florianópolis / APGF, que conquistou o Bicampeonato na prova. Em segundo lugar ficou André Gohr, de Taubaté-SP. Os demais representantes da equipe do Avaí foram: Rodrigo do Nascimento (5º lugar), Diones Chinelatto (14º) e Benedek Kovacs, que teve problemas mecânicos e não terminou a prova.

Na categoria feminino, a vitória e consequentemente o Bicampeonato ficou com a ciclista que integra a seleção Brasileira Taise Benatto, da equipe Avai / FME Florianópolis / APGF. Na segunda posição chegou a atleta Ruti Pereira, de Rio do Sul. As demais atletas da equipe do Avaí Fabiana Baggio de Meira, Dauna Nodari e Tamires Radatz chegaram em 8º, 9º e 12º lugar respectivamente.

Na categoria Juvenil Masculino, a vitória ficou com o atleta Bruno da Silva, de Rio do Sul. Os atletas da equipe do Avaí, Vinicius Kovalkys e João Pedro Piazza, conquistaram o 2 º e o 4º lugar.

Na categoria Juvenil Feminino, a vitória ficou com a atleta Maite Vitoria, de Indaituba-SP. As atletas do Avaí, Amanda Baggio de Meira e Sarah de Andrade, chegaram em 5 º e 8º lugar.

“Essa foi mais uma das grandes conquistas da equipe, pois conseguimos conquistar o bicampeonato seguido no Masculino e Feminino, desta que é uma importante prova do calendário Nacional, num dia de festa do ciclismo, que contou com a participação do Prefeito de Florianópolis Topázio Neto fazendo a volta de aquecimento com os atletas. Sem dúvida essa é uma das provas clássicas mais difícil e tradicional do calendário Nacional. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para mais esse grande resultado da equipe no cenário esportivo Nacional” destacou Diones Chinelatto, técnico e atleta da equipe do Avaí.

O próximo compromisso da equipe será na Copa Hans Fischer, que será realizada em Pomerode-SC. As disputas serão nos dias 04 e 05 de maio. A prova será valida para o Ranking Estadual e Nacional de ciclismo.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF
Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024