Ciclismo do Avaí vence prova Subida do Morro da Cruz

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou neste domingo (07), da 33º edição da prova ciclística Subida do Morro da Cruz, Troféu Jornalista Roberto. A competição, – que é alusiva a comemoração dos 350 anos de Florianópolis -, foi valida pelo Ranking Nacional e Estadual de ciclismo. O percurso teve como a Avenida Beira Mar Norte e, no final, os atletas sobem o morro da Cruz para finalizar a prova. A competição teve a participação de 250 atletas.

Na categoria masculino, a vitória ficou com o consagrado ciclista Matias Medici, da equipe Avai-FME Florianópolis-APGF. O segundo lugar foi para Andre Gohr, de São José dos Campos-SP. Os demais representantes da equipe Avai-FME Florianópolis-APGF foram: Benedek Kovacs, Diones Chinelatto e Rodrigo do Nascimento.

Na categoria feminino, a vitória ficou com a ciclista que integra a Seleção Brasileira, Taise Benatto, da equipe Avaí-FME Florianópolis-APGF. Na segunda posição chegou a atleta Talita de Oliveira, da equipe de Ponta Grossa-PR. Dauna Nodari, da equipe Avaí-FME Florianópolis-APGF, chegou em 5º lugar. A equipe Avaí-FME Florianópolis-APGF ainda teve a participação de mais uma atleta que integra a Seleção Brasileira, Tamires Radatz que foi fundamental no trabalho da equipe.

Na categoria Junior Feminino, a vitória ficou com a atleta Mirelli Nunes, da equipe de Joinville SC. Fabiana Baggio de Meira, da equipe Avai-FME Florianópolis-APGF chegou em 4º lugar.

“Essa foi uma grande conquista da equipe, pois conseguimos vencer no mesmo ano no Masculino e Feminino. Já tínhamos vencido algumas vezes no Masculino, e varias vezes no Feminino, mas esse ano podemos comemorar nos dois naipes na mesma prova. Sem duvida essa é uma das provas clássicas mais difícil e tradicional do calendário Nacional. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para mais esse grande resultado da equipe no cenário esportivo Nacional” destacou Diones Chinelatto.

O próximo compromisso da equipe será na Copa Hans Fischer, que será realizado em Pomerode-SC, nos dias 27 e 28 de maio. A prova é valida para o Ranking Estadual e Nacional de ciclismo.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024