Ciclismo é 2º lugar na Rutas de America

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF está no Uruguai participando da 44º edição da Rutas de America. Uma das principais competições ciclísticas das Américas. A competição teve início no dia 16 e seu termino está previsto para este domingo, dia 22. Ao todo, os ciclistas disputaram sete etapas, percorrendo 960 km no total.

Na etapa de Contra Relógio, realizada na tarde da última sexta-feira (20), a equipe avaiana conquistou o 2º lugar com o Ciclista Matias Medici, com o tempo de 28’19”. A prova foi disputada em uma distância de 23km, na cidade de Frey Bentos. O vencedor foi Nestor Pias, da Equipe Alas Rocas, de Santa Lucia, com o tempo de 19’59”. Completou o podium Biker Castro da equipe de Cerro Largo com o tempo 28’27”.

Após os resultados do dia, a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF está em 3º lugar na classificação Geral Individual. O atleta Matias Medici é o 3º melhor classificado da competição. Já na classificação da categoria SUB 23, quem está em 3º é o ciclista Fernando Finkler, também do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF.

Na classificação por equipes o Avaí está na 4ª colocação.

“Estamos conquistando excelentes resultados. Vamos trabalhar neste domingo para manter até o final da Volta este bom desempenho” comentou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe esta sendo representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Fernando Finkler Rutas de America

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024