A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no período de 21 a 25 de novembro do JASC realizado em Itajaí. O troféu do ciclismo foi disputado por trinta municípios. Seis seis provas foram realizadas: Cross-country, Downhill, Marathon, Resistência, Contra-relógio Individual e BMX.
A equipe de Florianópolis começou o JASC com muitos problemas e não conseguiu encaixar bons resultados nas provas de Cross Contry. Na prova de Marathon o problema foi na inscrição de um atleta que comprometeu a participação de Florianópolis. Com esta desvantagem, Brusque abriu uma grande vantagem.
“A partir da prova de resistência as coisas começaram a dar mais certo e os resultados foram melhorando. Por pouco a medalha de ouro não foi conquistada por Matias Medici que vinha liderando a prova e foi superado a 5 metros da linha de chegada”, comentou Diones Chinelatto.
Na prova contra relógio individual Matias Medici fez uma prova brilhante e venceu com quase um minuto de vantagem sobre o atleta Olímpico Murilo Fischer.
Por fim, para fechar com chave de ouro mais uma vitoria no BMX Ademir da silva Junior venceu.
CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS DE FLORIANÓPOLIS NAS PROVAS:
CROSS-COUNTRY: 7º Luis Henrique Visentainer, 22º Mauricio Gusbertti.
DOWNHILL: 3º Maicon Zottis, 10º Wilhan Bortolozzo, 15º Lucas Bertol.
MARATHON: 7º Gilberto de Veiga Goes
RESISTENCIA: 2º Matias Medici, 5º Everson de Assis Camilo, 15º Gilberto de Veiga Goes, Luis Henrique Visentainer, Rubem Xavier Mastella.
CONTRA RELOGIO INDIVIDUAL: 1º Matias Médici, 5º Everson de Assis Camilo, 13º Rubem Xavier Mastella.
BMX: 1º Ademir da Silva Junior, 8º João Scalabrin, 12º Kaio Garcia, 17º Alexandre Albrecht, 18º Matheus Walter da Silva.
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º Brusque, 2º Florianópolis, 3º Joinville.
A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.