Ciclismo encerra temporada com quatro atletas no Top 5 do Ranking Nacional

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF fecha a difícil temporada de 2023 com quatro atletas em destaque no Ranking Nacional. A equipe, a mais antiga do Brasil em atividade, passou por um ano com muitos desafios, onde foram priorizadas as competições promovidas pela Fesporte. Mesmo assim, a equipe conseguiu emplacar quatro atletas entre os melhores do ranking nacional.

Para Diones Chinelatto, técnico e atleta da equipe, o cancelamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC e PARAJASC) atrapalhou bastante o fechamento do ano. “É muito importante terminarmos o ano com destaques no Ranking Nacional, pois ele é composto pelas principais competições do Brasil, mesmo com tantas dificuldades para podermos estar presentes. Os resultados conquistados são muito bons, e só não conseguimos resultados melhores pois participamos de poucas provas. Devemos ressaltar o grande talento das nossas meninas da base, Fabiane e Amanda, que são duas jóias raras e que a cada competição brilham mais”, comenta.

Fabiane Baggio de Meira ficou com o 5º lugar na categoria júnior feminino (de 17 a 18 anos). Já Amanda Baggio de Meira conquistou o 4º lugar na categoria infanto juvenil feminino (de 13 a 14 anos). Os outros atletas destaque são Alírio Seidler e Edson Luiz Corradi, que conquistaram o 2º lugar no Ranking Nacional de Para-ciclismo, segmento de competição para atletas deficientes visuais. Alirio fez uma boa temporada e com muito esforço conseguiu participar de quase todas as etapas que compõem o Ranking. Fecha a lista, Taise Maiara Benato, que conquistou o 3º lugar na categoria elite feminino, uma das mais concorridas do Brasil.

“Só tenho a agradecer à equipe, que sempre faz o possível para nós atingirmos uma ótima performance nas competições. Com o Avaí tive a oportunidade de participar de provas internacionais, onde somente as melhores equipes são convidadas e obtive ótimos resultados em provas de nível nacional dentro e fora de Santa Catarina. O Avaí tem um grande nome dentro do ciclismo, uma das equipes mais antigas em atividade e sempre desempenhando um ótimo trabalho. O apoio e o incentivo do Avaí é fundamental, pois o ciclismo é um esporte muito exigente que carece de estrutura”, comenta Taise.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Leão se reapresenta e inicia preparação para o confronto contra o Goiás

O Avaí se reapresentou nesta tarde de segunda-feira (21). O elenco iniciou a preparação para o confronto contra o Goiás.

Confira a agenda de jogos da Raça da Base

As categorias de base do Avaí têm jogos marcados para ocorrer ao longo desta semana, pelo Campeonato Catarinense e o

21/05/2024