Ciclismo feminino do Avaí no Desafio

Postado por: André Palma Ribeiro

Diones (E) na apresentação das ciclistas, que já estão no Uruguai             Foto: Divulgação / Ciclismo / Avaí

A equipe feminina de ciclismo Avaí / FME Florianópolis / APGF fará sua estreia na temporada de 2018 em uma competição internacional. Será o Tour Feminino Internacional do Uruguai, competição que acontece no período de 25 a 29 de janeiro na cidade de Minas, capital do Departamento de Lavalleja, no Uruguai.

A competição será disputada em cinco etapas, com percurso entre 70 e 100 km e contará com a participação de 15 equipes dos seguintes países: as sete principais equipes do Uruguai, três da Argentina, uma do Chile, uma do Paraguai, além de duas equipes do Brasil. Uma é o Avaí e a outra será a equipe Memorial Santos, de São Paulo.

Após conquistar em 2017 o terceiro lugar no ranking nacional e o vice-campeonato no Tour Feminino do Uruguai na categoria Sub-23, a equipe está mais cascuda e preparada para este ano, apesar da falta de ritmo de competição. Para superar essa falta de ritmo, segundo o técnico Diones Chinelatto, “conseguimos realizar um Camp Training de 11 a 14 de janeiro com treinos intensos e simulando algumas etapas que vamos encontrar no Uruguai”.

O técnico da equipe acrescentou que no período de treinamento, foram três treinos muito fortes na região de São Pedro de Alcântara e duas palestras que foram muito produtivas. “Os treinamentos foram importantes não apenas para esta competição, mas também para toda a temporada. A expectativa é fazer uma competição ainda melhor do que foi em 2017, onde conquistamos o quarto lugar na classificação geral”, disse.

Outro aspecto destacado por Diones Chinelatto é o fato de esta competição representar uma grande oportunidade das atletas ganharem mais experiência e fazer uma boa preparação para a sequência da temporada. “Com certeza elas voltarão com
outra visão do ciclismo após essa competição que contará com as melhores atletas da América do Sul”, completou o técnico.

A equipe viajou na madrugada desta terça-feira (23) para o Uruguai e será representada pelas seguintes atletas/ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer e Priscila Corso. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto e Francisco Severiano. A equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed e Sport Xtreme.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024