Ciclismo Feminino do Avaí vence Ranking Nacional

Postado por: André Palma Ribeiro

A temporada de 2018 foi vitoriosa para a equipe de ciclismo feminino AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF que se sagrou Campeã do Ranking Nacional por Equipes. A disputa foi apertada, mas a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF venceu com 1190 pontos. A tradicional equipe Memorial Santos-SP ficou com o vice-campeonato, com 1116 pontos. A equipe Funvic, de São José dos Campos-SP, foi a 3º colocada com 1022 pontos.

“Foi um ano perfeito para a equipe, pois vencemos as principais competições, o que torna esse momento especial e um grande motivo de alegria. Pois trabalhamos arduamente e com muitas dificuldades para conquistarmos esse objetivo. O diferencial da nossa equipe é o talento, garra, dedicação e potencial das nossas atletas. Agora que chegamos ao topo, temos que seguir o trabalhando ainda mais para que possamos comemorar o Bi-Campeonato em 2019”, disse Diones Chinelatto, técnico da equipe.

“Pedalo desde pequena e para mim bike é uma terapia, meu estilo de vida. Participava de provas onde só havia eu de menina. Hoje fazer parte do Avaí Ciclismo, primeira equipe feminina de SC é unir uma paixão com os desafios das competições, defendendo uma das mais tradicionais equipes do Brasil. É entender que não somos apenas as ciclistas do Avaí, mas somos referência e exemplo para muitas futuras ciclistas que desejam ingressar no mundo das duas rodas. Estamos “pavimentando” a estrada para que o futuro do ciclismo feminino em SC siga com as novas gerações que estão por vir. Fico muito feliz em estar fazendo parte dessa conquista histórica” relatou Syilvia Kreguer, atleta da equipe desde sua criação.

Na classificação individual, venceu a ciclista Alice Leite de Melo, da equipe de Indaiatuba SP, com 604 pontos. Em 2º lugar ficou Tamires Fanny Radatz, ciclista do Avaí, com 498 pontos, 3º lugar Wellyda dos Santos Rodrigues, de Rio Claro SP, com 455 pontos.

A equipe foi composta pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso, Jessica Ribeiro e Karoline Meyer. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme LAYBACK PARK.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024