Ciclismo Feminino do Avaí viaja para desafio Internacional

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe vem apresentando excelentes desempenhos nas últimas competições – FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

A equipe Feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fará sua estreia em 2019 no Tour Feminino Internacional do Uruguai. A competição, que chega a sua 3º edição, será realizada no período de 17 a 20 de janeiro, na cidade de Minas, Capital do Departamento de Lavalleja, Uruguai. A competição será disputada em cinco etapas, – com percurso entre 70 e 110km -, e contara com a participação de 12 equipes dos seguintes países: as setes principais equipes do Uruguai, Argentina, Paraguai, e Brasil, – que será representado pela equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF e FUNVIC Pindamonhangaba SP.

Após conquistar o Ranking Nacional por equipes em 2018 e o campeonato Brasileiro na prova de Contra Relógio, a equipe está mais madura, entrosada e preparada passa essa temporada.

“Para suprir a falta de ritmo de competição, realizamos um Camp Training no período de 03 a 06 de janeiro, com treinos intensos e simulando algumas etapas que vamos encontrar no Uruguai. Neste período realizamos quatro treinos fortes na região de Governador Celso Ramos e São Pedro de Alcantara. A expectativa é fazer uma competição ainda melhor do que em 2017 e 2018, onde a equipe ficou em 4º lugar na classificação geral. Estamos com a preparação física mais adiantada esse ano. Vamos em busca de mais um título para Florianópolis. Competir no exterior é uma grande oportunidade das atletas ganharem experiência”, disse Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A delegação do Avaí viajou para o Uruguai na madrugada da última terça-feira (15/01). Estão na delegação: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Ivan Hubert e Tayane Simão.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK e DUX suplementos.

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024