Ciclismo masculino do Avaí também ganha os JASC para a capital

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe masculina de ciclismo do Avaí fez uma campanha sólida e levou o título   Foto: Divulgação / Ciclismo / Avaí FC

Assim como aconteceu no feminino, o ciclismo do Avaí também conquistou o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina que acontecem em Caçador, meio-oeste catarinense. A equipe de ciclismo masculino Avaí / FME Florianópolis / APGF retomou a hegemonia do ciclismo com esta conquista. Após a criação da equipe de ciclismo em 1997 (início da parceria FME Florianópolis e Avaí), a capital conquistou 13 edições do JASC, sendo que as edições de 2008 e 2016 foram canceladas.

A conquista nesta edição do JASC chegou a ser uma surpresa muito agradável, segundo o técnico da equipe, Diones Chinelatto. “Começamos o JASC pontuando muito pouco nas duas primeiras provas Marathon e Cross Country devido a problemas mecânicos. Mas a partir da prova de Resistência, iniciou a virada, com um bom trabalho de equipe onde conseguimos uma ótima pontuação”.

Foi um trabalho forte, descreve Diones. “Seguimos pontuando bem na prova de Contra Relógio Individual, que nos colocou na briga pelo título. Mas a coroação veio na prova de Donw Hill, onde os atletas da capital tiveram sangue frio e competência para confirmar mais um troféu de campeão para Florianópolis. A regularidade da nossa equipe possibilitou essa conquista, pois mesmo sem vencer uma prova, conseguimos garantir o título dos JASC com boa margem”.

Florianópolis somou 57 pontos, Rio do Sul foi 2º lugar com 49 pontos e Brusque ficou em 3º lugar com 47 pontos. Os destaques da equipe ficaram com: Maicon Zottis, medalha de prata na prova de Dow Hill; Matias Medici, medalha de prata na prova de Contra Relógio Individual e Fernando Finkler, medalha de bronze na prova de Resistência.

A equipe foi representada pelas seguintes ciclistas: Matias Medici, Fernando Finkler, Alan Firmiano, Diones Chinelatto, Charles Borges Lima, Maicon Zottis, Lucas Bertol, Guilherme Freta, Eder Martins, Arthur Lenz, Paolo Pires, Maycon de Campos, Leandro Puttkamer, Abelardo Malagoli Junior, Vinicius de Castro. Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano e Rodrigo Oliveira da Silva.

A equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK.

Coroação veio na prova de Donw Hill, com sangue frio e competência        Foto: Divulgação / Ciclismo / Avaí FC
Ciclistas após a prova de estrada             Foto: Divulgação / Ciclismo / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024