Avaí retorna do Uruguai com saldo positivo

Postado por: André Palma Ribeiro

Depois de conquistar excelentes resultados na 44º edição da Rutas de América, disputada no Uruguai, a equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF retornou a Florianópolis na noite da última segunda-feira (23). Na bagagem, além de excelentes resultados, a certeza de que a temporada 2015 tem tudo para ser de grandes conquistas.

Considerada uma das principais competições ciclísticas das Américas, a Rutas de América contou este ano com a participação de 31 equipes e 160 ciclistas. Foram realizadas sete etapas, tendo um percurso de 960 km no total.

“Tivemos uma participação excelente, acima do esperado, principalmente por se tratar da estreia da equipe na temporada. Apenas o ciclista Matias Medici já estava com ritmo de competição, pois ele não descansou após o JASC”, comentou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

O grande destaque da equipe, e que confirmou todo seu potencial, foi o jovem atleta Fernando Augusto Finkler, de apenas 18 anos. O atleta conquistou de forma brilhante o 2º lugar na classificação da categoria SUB 23.

“Fernando Finkler foi de extrema importância para o 3º lugar na Classificação por equipes”, destacou Diones.

Outro destaque foi o capitão da equipe Matias Medici, que além de liderar a equipe, sagrou-se vice-campeão na etapa de Contra relógio, tendo terminado em 4º lugar na Classificação Geral Individual.

“Todos os atletas tiveram um ótimo desempenho. Realizaram seu trabalho em pro da equipe com muita raça e dedicação. Essa união foi fundamental para superar os fortes adversários e as tradicionais equipes Uruguaias. Estão todos de parabéns!”, finalizou Diones Chinelatto.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini. Comissão Técnica Diones Chinelatto, Huberto Hubert Junior e Francisco Severiano (Chicão).

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

EQUIPE AVAI RUTAS COMPLETA
FOTO: Divulgação / AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou