Ciclismo vence a Volta de Brusque

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF venceu neste final de semana a Volta Ciclística de Brusque. A disputa contou com a participação de mais de 190 atletas e correu em três etapas: Contra Relógio (13 Km), Circuito (70 km) e Estrada (90 km). A competição somou pontos para o Ranking Nacional e Estadual de ciclismo.

No sábado pela manhã (19), foi disputada a prova de contra relógio. O atleta mais rápido foi Matias Medici do Avaí com o tempo de 17’29. Em segundo lugar chegou seu colega de equipe, Everson de Assis Camillo, com o tempo de 18’26. Já o terceiro colocado foi Ramiro Cabrera Gonzalez, da equipe Dataro Curitiba, com o tempo de 18’28.

No período da tarde foi realizada a prova de circuito com a distância de 70 km. A equipe avaiana controlou a prova e levou para o sprint final, que foi vencido Gilberto Veiga de Gois do Avaí. Em segundo chegou Ramiro Cabrera Gonzalez, da equipe Dataro Curitiba.

No domingo (20), a disputa foi na prova de estrada, com uma distância de 90 km, num percurso de 3 voltas entre as cidades de Botuverá e Brusque. “Foi um percurso muito difícil, com muitas subidas e trechos de calçamento. Novamente a equipe Avaí FME Florianópolis controlou a prova e escoltou seu capitão Matias Medici para manter a liderança geral da competição que foi conquistada na etapa de contra relógio. A prova mais uma vez foi definida no sprint final. A vitória ficou com Aquila Roux da equipe Dataro Curitiba, seguido pelos atletas da equipe Avaí Everson de Assis Camilo e Gilberto Veiga de Gois respectivamente.

Na somatória dos tempos das etapas, o Avaí ficou com o título de Campeão e vice-campeão da competição.

Classificação Geral Final da Volta de Brusque

1ºlugar: Matias Medici – AVAÍ F.C. / FME Florianópolis
2ºlugar: Everson de Assis Camilo – AVAÍ F.C. / FME Florianópolis
3º lugar: Ramiro Cabrera Gonzalez – Dataro Curitiba
4º lugar: Maurício Morandi – Memorial Santos
5ºlugar: Gilberto Veiga de Gois – AVAÍ F.C. / FME Florianópolis

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veiga Gois, Edson Luiz de Resende, Guilherme Amado Hadlich, Rubem Xavier Mastella Everton Favarin e David Pasquali.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, OAKLEY, FTH.

Foto: Divulgação/Avaí F.C.
Foto: Divulgação/Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024