Ciclismo vence em Vacaria-RS

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no último final de semana, dias 17 e 18, da Volta Ciclística de Vacaria. A competição é válida pelo Ranking Nacional de ciclismo.

Três etapas foram disputadas. No sábado (17) foi realizada a prova de estrada na distância de 120 km. A equipe teve muitos problemas mecânicos (pneus furados) e apenas conseguiu controlar a etapa para que os adversários não abrissem muita vantagem. A vitória ficou com Thiago Rodrigues da Silva, Foz do Iguaçu; 2º Elisandro da Silva, Cruz Alta RS; 3º Endrigo Pereira, Memorial Santos SP.

No domingo (18) aconteceu a prova de contra relógio individual, com um percurso de 15,1km. A equipe de Florianópolis dominou o pódio, conquistando a dobradinha de primeiro e segundo lugares.  A vitória ficou com Matias Medici (18’03), seguido de Everson de Assis Camilo (18’49), seguido por Endrigo Pereira, Memorial Santos SP.

Também no domingo, porém à tarde, foi realizada a prova de circuito na distância de 76km. A equipe da capital fez um bom trabalho em equipe, controlando as tentativas de fuga e mantendo a liderança na classificação geral.

A vitória ficou Gilberto de Veiga Gois Avai FME Florianópolis, seguido por Felipe Fossati, Santa Crus RS, e por Atíllio Pino Fetter, Apuana Team RS.

Classificação Final:
1º Matias Medici Avai FME Florianópolis;
2º Everson de Assis Camilo;
3º Rafael Safadi, Foz do Iguaçu PR;
4º Mauricio Morandi, Memorial Santos SP;
5º Walter Pimentel, Boituva SP.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Everson de Assis Camilo, Gilberto Veiga de Gois, Eduardo Pini e Edson Luiz de Rezende.

A equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, PLASC, ORBEA, OAKLEY, FTH.

20151020 Ciclismo vence em Vacaria
FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou