Ciclistas do Avaí retornam da Europa

Postado por: André Palma Ribeiro

Os atletas Luciano da Rosa e Edson Luiz de Rezende, – que integram a equipe de ciclismo AVAÍ F.C./São José -, voltaram ao País com saldo positivo, após representar o Brasil nas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo, na Itália e Bélgica.

Os atletas competiram na categoria tandem (bicicleta para dois atletas), onde um atleta é deficiente visual (Luciano da Rosa) e o outro guia (Edson Luiz de Rezende.

O primeiro desafio foi na cidade de Maniago, na Itália. A disputa aconteceu nos dias 09 a 14 de maio, onde os nossos atletas chegaram em 19º lugar.

Nos dias 15 a 21, competiram em Ostend, na Bélgica, onde conquistaram o 13º lugar.

“A viagem foi muito longa e desgastante, mais também muito gratificante. Estamos muito felizes em poder representar nosso país em duas etapas da copa do mundo. Agora vamos treinar forte para o mundial que vai acontecer na África do Sul”, comentou Edson de Rezende.

Essa foi a segunda convocação da dupla para participar em etapas da Copa do Mundo. Em 2015 eles participaram das etapas da Alemanha e Suíça.

A dupla atualmente tem o título de Bicampeão Brasileiro da modalidade e uma medalha de Bronze conquistada nos jogos Panamericanos de Montreal (Canadá).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024