Os atletas Luciano da Rosa e Edson Luiz de Rezende, – que integram a equipe de ciclismo AVAÍ F.C./São José -, voltaram ao País com saldo positivo, após representar o Brasil nas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo, na Itália e Bélgica.
Os atletas competiram na categoria tandem (bicicleta para dois atletas), onde um atleta é deficiente visual (Luciano da Rosa) e o outro guia (Edson Luiz de Rezende.
O primeiro desafio foi na cidade de Maniago, na Itália. A disputa aconteceu nos dias 09 a 14 de maio, onde os nossos atletas chegaram em 19º lugar.
Nos dias 15 a 21, competiram em Ostend, na Bélgica, onde conquistaram o 13º lugar.
“A viagem foi muito longa e desgastante, mais também muito gratificante. Estamos muito felizes em poder representar nosso país em duas etapas da copa do mundo. Agora vamos treinar forte para o mundial que vai acontecer na África do Sul”, comentou Edson de Rezende.
Essa foi a segunda convocação da dupla para participar em etapas da Copa do Mundo. Em 2015 eles participaram das etapas da Alemanha e Suíça.
A dupla atualmente tem o título de Bicampeão Brasileiro da modalidade e uma medalha de Bronze conquistada nos jogos Panamericanos de Montreal (Canadá).