Antes da bola rolar nesta noite de terça-feira (16), na bela vitória por 3 a 2 do Avaí em cima do Sampaio Corrêa o clube deu continuidade a ação de homenagem aos municípios catarinenses. As comitivas recebidas na Ressacada, foram de Sul Brasil, que esteve estampada na camisa dos goleiros avaianos hoje, e Presidente Castello Branco, homenageada no dia 9 de agosto, na partida contra o Oeste.
A comitiva de Sul Brasil estava representada pelo vice-prefeito, Celso Fazzione, que agradeceu a homenagem: “Estamos muito felizes com a ação realizara pelo Avaí em prol dos municípios catarinenses. É uma honra conhecer as estruturas e também estar na camisa de um clube tão importante para Santa Catarina. Com certeza teremos muitos mais torcedores em nossa cidade e estamos na expectativa para a subida para a Série A”, afirmou.
Pelo município Presidente Castello Branco, o prefeito Claudio Sartori, mostrou-se feliz com a homenagem e também agradeceu: “Ficamos muito honrados de estar aqui recebendo esta homenagem. Nossa cidade completou 50 anos este ano e com certeza nas imagens que queremos fazer sobre o aniversário da cidade iremos colocar esta belíssima homenagem. Parabéns ao clube. Ficamos realmente agradecidos por esta homenagem. Parabéns e estamos juntos torcendo pela subida do Avaí para a Série A”, concluiu.
As duas comitivas receberam também um exemplar, cada, do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube” escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras. Receberam também o livro que contém toda a evolução do clube na administração de 2002 a 2013, conhecida como “Era Zunino”.