Claudinei aposta na força defensiva

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira tem dúvida na formação da equipe para enfrentar o Grêmio             Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira testou duas formações no treino desta sexta-feira (7), mas disse que tem dúvida na escalação e só pretende confirmar o time uma hora antes do jogo com o Grêmio, domingo (9), às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. “Deixa o Renato pensar um pouquinho sobre como vamos jogar”, disse o técnico, que acenou com a possibilidade de fazer mudanças, mas sem perder a essência da boa marcação e a consistência defensiva que fez o Avaí somar quatro pontos e não tomar gol nos dois últimos jogos, apesar do empate sem gols, em casa, diante da Ponte Preta.

Claudinei reconhece que o Grêmio está atravessando uma excelente fase, bem no Campeonato Brasileiro e também na Libertadores. Portanto, será um desafio para o Avaí tentar repetir a performance que alcançou diante do Botafogo, há duas semanas, no Rio de Janeiro, quando marcou dois gols e segurou a vantagem. “Contra o Botafogo todos disseram que foi um grande número de finalizações deles, mas a bem da verdade, tiveram duas ou três chances e depois foram bolas alçadas na área. É claro que precisaremos manter a nossa organização diante do Grêmio para evitar surpresas”.

Sobre Luan, destaque do Grêmio, o técnico confirmou que não terá marcação individual. O Avaí vai procurar cuidar de todos os compartimentos e tentar bloquear as melhores jogadas do adversário. “Vamos pensar com calma sobre o melhor que poderemos fazer e encaixar nosso jogo. O Avaí precisa pensar em fazer o seu melhor, estruturado, sem quebrar as linhas. Ter cuidados especiais com as principais alternativas do Renato. E o Luan é uma delas. Ele cria muito e faz o futebol parecer muito fácil. Tomara que ainda fique bastante no Brasil, para a gente poder ver melhor o excelente futebol do Luan”, acrescentou.

Na entrevista, o técnico também foi questionado sobre os dois volantes azurras, principalmente sobre Luan e sua permanência na equipe. O técnico explicou que Luan faz um bom papel para o time, dá consistência ao setor. “Quando tivemos o acesso em dezembro, ninguém criticou o Luan ou achou que ele não servia. No Estadual foi a mesma coisa. O jogador que não joga sempre é melhor do que aquele que tá jogando, pois não erra nunca. Qualquer treinador desempregado é melhor que o Claudinei, ele não perde jogo, não tem que decidir, não erra”, completou o técnico azurra. A grande preocupação no momento, segundo Claudinei, é fazer a equipe evoluir na questão do ataque, fazer mais gols. Se o Avaí tivesse feito um gol por jogo, não estaria nesta posição, disse. “Só vamos avançar se conseguirmos manter a consistência defensiva e evoluir no ataque, e não estamos longe disso”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024