O técnico Claudinei Oliveira diz que o Avaí está confiante, mostrou isso contra o Atlético-MG, quando criou boas oportunidades para fazer o gol e jogou muito bem. Por isso, a grande preocupação é melhorar o aproveitamento e fazer os gols que estão faltando para o Avaí vencer seus jogos. “Se tivéssemos feitos os gols nas oportunidades que tivemos em todos estes jogos, um gol em média por partida, nossa posição seria outra”, disse o técnico.
Para o jogo com o Flamengo, domingo (11), às 16 horas, na Ressacada, o técnico não terá Simião, que passou por uma cirurgia no nariz após choque com o goleiro Vitor, na partida contra o Atlético-MG. Sua ausência muda um pouco o perfil da equipe. E também a dúvida sobre o aproveitamento do atacante Junior Dutra. “Se tivermos que mudar um pouco a forma de jogar, nós vamos mudar. Temos as opções no grupo e o desafio é encontrar a melhor formação”, disse.
Sobre o adversário de domingo, Claudinei destacou que trata-se de uma grande equipe, com bons valores individuais e que precisa de cuidados. Mas entende que o Avaí reúne as condições para conseguir um bom resultado, se repetir as duas últimas atuações. O treino de sábado será decisivo para o técnico escolher as melhores alternativas. “O importante é que agora temos opções e vamos ver quais as que encaixam melhor no estilo de jogo do adversário”, finalizou o técnico.
Entrevista de Claudinei Oliveira: