Claudinei: “Avaí precisa pontuar no Rio”

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira mantém equipe e diz que Flamengo é adversário complicado           Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira pretende repetir a equipe titular para enfrentar o Flamengo, neste sábado (23), às 19 horas, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O objetivo é manter o entrosamento, a boa fase da equipe com a segunda melhor campanha do returno e a série invicta de seis jogos. Na manhã desta sexta-feira, momentos antes do embarque, o técnico comandou um treinamento leve, um bate bola com os atletas, seguido de uma movimentação técnica com bola parada e ações ofensivas, para poupar o grupo, uma vez que o ritmo vem sendo muito forte nos últimos jogos.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Claudinei Oliveira destacou os números positivos da equipe e disse que os atletas não podem se acomodar. “A gente tem que continuar buscando pontos, mesmo contra equipes fortes como o Flamengo. Ontem ouvi que eles treinaram com a equipe reserva e com o acréscimo do Everton Ribeiro. Percebam que é uma equipe muito qualificada. Precisamos manter o nosso foco, fazer grandes jogos. Ter a consciência para não sair das nossas características. Sempre fazer o melhor”.

Sobre a manutenção da mesma formação, quando o torcedor costuma ter o time na ponta da língua, o técnico disse que é importante. “A gente tem na memória times que fizeram campanhas históricas. A manutenção da equipe é importante, evitar mudanças, ter tolerância com erro do atleta. Corrigir quando possível e eu costumo manter uma base quando as coisas costumam ir bem. A gente não pode nem pensar em não conquistar ponto no Rio. Está todo mundo próximo ali embaixo. O segredo é não voltar para a zona de rebaixamento. Tem que fazer agora, não ficar esperando”, acrescentou.

O treinador azurra falou sobre as opções do técnico adversário, das mudanças na equipe. Claudinei disse que gostaria de enfrentar o time titular do Flamengo, pois eles tem ainda uma decisão pela frente e o foco é sempre a decisão. Com outros jogadores que entram o foco é diferente, todos querem mostrar serviço e o jogo acaba sendo sempre uma incógnita. “Mas a gente não pode nunca deixar de levar em consideração a qualidade desses atletas que vão jogar”.

Fechando a conversa na coletiva, Claudinei elogiou a preparação física do Avaí, a fisiologia, e os demais departamentos que trabalhando bem para colocar uma equipe sempre forte em campo. “Todo este grupo se doando muito para a conquista do resultado. O trabalho é muito bom, precisamos valorizar os profissionais do clube. Às vezes vem o técnico e traz profissionais de fora. Eu concordei em vir sozinho e encontrei aqui profissionais competentes. Posso afirmar que são muito bons, não devem nada aos melhores com que já trabalhei’, concluiu.

Confira a coletiva de Claudinei Oliveira:

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024