Claudinei: “Avaliação positiva da equipe”

Postado por: Arthur Domingos

Após o empate em 1 x 1 diante do Bahia, no Pituaçu, Claudinei Oliveira fez avaliação positiva da equipe. O técnico disse que o mais importante é reforçar que o Avaí tem uma forma de jogar, independentemente da presença deste ou daquele jogador. “Se nós tivéssemos sido mais felizes nas conclusões, o resultado poderia ser outro, pois a transição funcionou e também o jogo pelas beiradas. Pecamos na tomada de decisão”.

Na entrevista coletiva após o jogo, Claudinei disse que o Avaí tem uma forma de jogar. Por mais que a vitória fosse importante, o empate valorizou a entrega dos seus atletas, que não se confirmaram com a derrota. “O empate deu ao Avaí duas posições na tabela. Jogamos fora de casa com três atacantes, fechamos bem os lados e houve disciplina tática”.

O Avaí agora terá dois grandes jogos na Ressacada e a torcida terá que ter um pouco mais de paciência, segundo Claudinei. “A gente sabe que para o torcedor e para a imprensa, temos que propor o jogo sempre, mas está mais do que provado que esta é a melhor forma de o Avaí jogar. A gente se defendendo e fazendo a transição. Fizemos um grande jogo diante do Flamengo, dentro da nossa proposta, é claro, e agora adiantando um pouco mais as linhas para tentar ganhar os jogos”.

Sobre o jogo diante do Corinthians, o técnico adiantou que Pedro Castro é titular no meio, atuando de volante ou de meia, pois a partir de sua entrada a equipe ganhou consistência. O técnico disse ainda que vai aguardar para definir a equipe. O adversário é forte, líder invicto e o Avaí precisar de organização e disciplina tática para conseguir seu objetivo de surpreender.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota de Pesar: Osmar Antônio Schlindwein

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de seu ex-diretor, Sr. OSMAR ANTÔNIO SCHLINDWEIN,

10/10/2026

Sub-15 do Leão enfrenta o Juventude na Copa Sul, no fim de semana

O sábado no CFA João Nilson Zunino terá o Avaí Sub-15 em ação. A categoria enfrenta o Juventude pela quinta

09/10/2026