Claudinei: “Avaliação positiva da equipe”

Postado por: Arthur Domingos

Após o empate em 1 x 1 diante do Bahia, no Pituaçu, Claudinei Oliveira fez avaliação positiva da equipe. O técnico disse que o mais importante é reforçar que o Avaí tem uma forma de jogar, independentemente da presença deste ou daquele jogador. “Se nós tivéssemos sido mais felizes nas conclusões, o resultado poderia ser outro, pois a transição funcionou e também o jogo pelas beiradas. Pecamos na tomada de decisão”.

Na entrevista coletiva após o jogo, Claudinei disse que o Avaí tem uma forma de jogar. Por mais que a vitória fosse importante, o empate valorizou a entrega dos seus atletas, que não se confirmaram com a derrota. “O empate deu ao Avaí duas posições na tabela. Jogamos fora de casa com três atacantes, fechamos bem os lados e houve disciplina tática”.

O Avaí agora terá dois grandes jogos na Ressacada e a torcida terá que ter um pouco mais de paciência, segundo Claudinei. “A gente sabe que para o torcedor e para a imprensa, temos que propor o jogo sempre, mas está mais do que provado que esta é a melhor forma de o Avaí jogar. A gente se defendendo e fazendo a transição. Fizemos um grande jogo diante do Flamengo, dentro da nossa proposta, é claro, e agora adiantando um pouco mais as linhas para tentar ganhar os jogos”.

Sobre o jogo diante do Corinthians, o técnico adiantou que Pedro Castro é titular no meio, atuando de volante ou de meia, pois a partir de sua entrada a equipe ganhou consistência. O técnico disse ainda que vai aguardar para definir a equipe. O adversário é forte, líder invicto e o Avaí precisar de organização e disciplina tática para conseguir seu objetivo de surpreender.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Mascotes Mirins sorteados para Avaí x Guarani-SP

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

12/06/2024

Raça da Base soma ponto na 1ª rodada do returno do Catarinense

Na tarde desta quarta-feira (12), o Sub-15 e o Sub-17 enfrentaram o Barra na Praça Esportiva Aldo Silva, em partidas

12/06/2024