Claudinei: “Empate é ponto conquistado”

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira quer o apoio da torcida no próximo domingo diante do Atlético-GO  Foto: Divulgação / Avaí FC

O empate diante do Flamengo em 1 x 1 no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, foi comemorado pelo técnico Claudinei Oliveira, que exaltou a boa fase da equipe, sete jogos sem perder e somando pontos para alcançar seu objetivo, que é terminar a temporada confirmando a permanência na Série A. “Empate tem que valorizar, é ponto conquistado”, disse o técnico. Segundo ele, a responsabilidade da equipe agora é maior, as exigências são outras, mas acima de tudo precisa ser destacado o empenho do grupo de atletas, luta, entrega e determinação na busca dos resultados. A vitória poderia ter sido conquistada, explicou Claudinei, mas o Flamengo teve seus méritos também, fez um golaço e é ponto contra time grande.

O treinador já está pensando no compromisso de domingo que vem, na Ressacada, diante do Atlético-GO. Por isso, a equipe se reapresenta nesta segunda-feira, 16 horas e inicia a preparação. Dois problemas após o jogo no Rio, o goleiro Douglas, com dores lombares por conta de uma queda em defesa na segunda etapa e o meia Pedro Castro, com dores no quadril em virtude de uma pancada. Douglas já estava bem melhor na chegada a Florianópolis, neste domingo (24), sob efeito de medicamento e Pedro Castro ainda caminhava com dificuldade. Mas ambos não devem ser problemas para domingo.

Esta será uma semana importante na avaliação do técnico, pois a equipe joga em casa, diante do torcedor contra o Atlético-GO e tem o desafio de conquistar os três pontos. “Os mesmos três pontos diante do Atlético-GO são iguais aos três pontos que a gente possa depois conquistar contra o Vasco na outra quarta-feira. É preciso respeitar todos os adversários, mas precisamos fazer o nosso dever de casa e o apoio do torcedor será fundamental”, disse Claudinei Oliveira. “Gostaria de pedir aos torcedores para domingo na Ressacada, que tenham paciência. Não compareçam com o espírito de que será fácil. Nada será fácil neste momento. Paciência para incentivar e ajudar. Olhem o exemplo do ano passado, quando tivemos dificuldades para ganhar de adversários, em tese, menos complicados. Podemos ganhar de 1 x 0 no último minuto, serão os mesmos três pontos”.

Sobre o jogo diante do Flamengo, o técnico destacou que a equipe carioca lutou muito, principalmente depois de ficar em desvantagem na segunda etapa. Mas com a vantagem conquistada pelo Avaí ainda no primeiro tempo, gol de Pedro Castro, a equipe esteve em condições de ampliar. Não conseguiu, mas mesmo depois de levar o empate, ainda teve duas chances de chegar ao segundo gol. “O Flamengo é muito bom, todos querendo mostrar serviço. O ataque do Flamengo é um dos melhores da competição. Mas quero ressaltar a entrega de todos, a determinação e vontade”.

Ao falar sobre as mudanças que promoveu na segunda etapa contra o Flamengo, a entrada e Willians, o técnico destacou que queria o segundo gol. “O Juan nos dá a qualidade de segurar mais a bola, mas desgasta muito o atleta. Ele ainda foi preservado durante a semana, pois ficou fora do último jogo. Não teve tanta intensidade nos treinamentos. Como estávamos com dificuldades pela beirada de campo e precisava de velocidade, colocamos o Willians e ele finalizou duas vezes. A ideia era chegar ao segundo gol como foi contra o Grêmio, onde ele participou bem”, completou o técnico.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024