Claudinei Oliveira e a primeira vitória

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira valorizou o espírito de grupo e as boas opções Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira valorizou o espírito de luta da equipe do Avaí e a entrega dos atletas na vitória de 1 x 0 sobre o Sport, a primeira da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A, na manhã deste domingo (4), Estádio da Ressacada. Claudinei disse que o Avaí tem a sua forma de jogar definida e pode agregar a experiência de Juan. Sua presença pelo lado esquerdo abriu muitos espaços para o apoio de Capa, fundamental no primeiro gol e também a movimentação pelo meio, com suporte ao setor.

“Fizemos um bom primeiro tempo, quando conquistamos nosso gol e depois administramos a vantagem. Controlamos o jogo num momento em que o Sport veio pra cima em busca do empate”, disse o técnico, que falou também sobre a saída do Judson, por lesão, ainda no primeiro tempo. Colocou o volante Simião, jogador que tem uma característica diferente. “Apoia mais, aparece para os arremates a gol e até participou do nosso gol. Daqui para frente, num momento em que tivermos a necessidade de mudar, esta é uma boa opção”, destacou.

Claudinei também falou do leque de opções que está aumentando com a chegada dos novos contratados. Ao ser perguntado sobre Maicon, o técnico deixou claro que o próprio jogador é quem vai poder dizer o momento em que estará em condições de jogar. Assim, com as opções que hoje tem pela lateral, o técnico disse que ainda não conversou com o jogador a respeito da melhor alternativa para aproveitá-lo, em que posição ele poderá ajudar o grupo e isso acontecerá com o decorrer dos treinamentos.

O próximo compromisso do Avaí na Série A será quarta-feira (7), às 19h30min, na Arena Independência, em Belo Horizonte. E os preparativos para este jogo começam nesta segunda-feira (5), a partir das 15h30min, com a reapresentação do grupo. O trabalho final será na terça-feira, 8h30min e em seguida a equipe segue para a viagem. Domingo (11), na Ressacada, 16 horas, o adversário será o Flamengo.

Confira a entrevista de Claudinei Oliveira: 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024