Nesta quinta-feira (10), a partir das 10 horas, o técnico Claudinei Oliveira será apresentado aos atletas e comandará o treinamento final para o jogo diante da Ponte Preta, em Campinas, na sexta-feira (11), às 19h15min. Claudinei, que já comandou o Avaí em 102 partida na sua primeira passagem, chega acompanhado do auxiliar técnico Luciano Gusso e inicia os trabalhos.
O grupo de atletas do Avaí voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (9), na Ressacada, realizando atividades no gramado do CFA para os que não jogaram ou entraram no decorrer da partida. Os demais realizaram atividades na academia, com avaliação médica.
Para esta partida em Campinas, o técnico Claudinei Oliveira terá os desfalques de Alemão, Getúlio e Iury, que receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Rildo, que deixou o gramado aos 44 minutos do primeiro tempo sentindo a coxa, fará exame de imagem nesta quinta-feira, para saber o grau da lesão e o tempo de recuperação. O local é o mesmo da última lesão que o afastou dos gramados por um bom período.
A novidade no treinamento da tarde foi o volante Foguinho, que trabalhou com os demais companheiros de equipe. Após o treinamento, o atleta foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente Amaro Lúcio e pelo coordenador de futebol Diogo Fernandes. Foguinho não esconde a ansiedade em poder ajudar a equipe nesta caminhada rumo ao acesso. “Sabemos das dificuldades, mas temo que acreditar no potencial do grupo, que é muito bom”, completou.