Claudinei Oliveira: “Faremos o que depender de nós”

Postado por: André Palma Ribeiro

O técnico Claudinei Oliveira confirmou a ausência do artilheiro Denilson para a partida deste sábado (15), diante do Almirante Barroso, na Ressacada, às 16h, em coletiva após o treino desta manhã de Sexta-feira Santa. O time deve ser o mesmo que iniciou o clássico domingo passado, com Diego Jardel fazendo a função de armação e bloqueio pela ala. Segundo o técnico, são jogadores de características diferentes, pois Jardel cadencia mais o jogo, enquanto o atacante Denilson é mais agudo, busca o gol a todo instante. “Mas o Avaí está bem servido com um ou outro. Esperamos que Denilson, que teve uma boa evolução durante a semana, possa estar em condições para enfrentar o Inter domingo que vem ou ficar para os jogos decisivos do Estadual”.

Em relação à situação do campeonato, o técnico assegurou que o Avaí vai brigar para ganhar seus dois jogos e tentar somar seis pontos. Depois é aguardar os demais resultados. “Acho difícil conquistarmos o returno, mas ainda tem muita coisa em jogo, brigamos para fazer a final do campeonato em casa. Não dá para prever nada. O que depender de nós, faremos”, assegurou o técnico azurra. Sobre a situação do adversário de amanhã, Claudinei disse que é um time perigoso, é preciso muito respeito, independentemente da situação que ocupa na tabela. “Tem um bom técnico e não vai encontrar dificuldade para se adaptar ao piso de grama natural, embora eles joguem no gramado sintético”, disse.

Uma pergunta importante ao técnico foi sobre os jogadores pendurados com cartão amarelo. Segundo Claudinei, o ideal seria que todos zerassem para as finais da competição. “É complicado isso. O jogador às vezes pode tomar uma decisão errada na hora de provocar um cartão. A orientação então é para que joguem normalmente, sem se preocupar com isso. Se acontecer, tudo bem”, acrescentou o técnico avaiano.

Sobre o planejamento com as contratações para a Série A, o técnico confirmou que o Avaí vai se reforçar. Lembrou que todos os clubes grandes da Série A estão buscando reforços e o Avaí não é diferente. “Não vamos aqui falar posições ou dar mais detalhes, mas precisamos e vamos reforçar. O que não quer dizer que os jogadores que chegarem serão titulares, eles vão brigar por vaga”, destacou Claudinei, lembrando que o Avaí tem uma política financeira rígida e não fará aventuras como colocou bem o presidente Battistotti.

Confira trechos da fala do técnico Claudinei na coletiva desta sexta-feira (14):

Ausência de Denilson

 

Situação do returno

 

Administração de cartões

 

Reforços Série A 

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Amazonas-AM

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Neste domingo (30), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/06/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Amazonas-AM

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

25/06/2024