Claudinei Oliveira renova com o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei e Battistotti se encontraram em São Paulo e acertaram a permanência para 2018      Foto: Bruno Comicholli / Avaí FC
O técnico Claudinei Oliveira renovou seu contrato com o Avaí até o final de 2018, depois de reunião na tarde desta quarta-feira (13), em São Paulo, com o presidente Francisco José Battistotti e o advogado do clube, Bruno Comicholli. O passo seguinte será continuar com o trabalho de formação do grupo para os desafios da temporada: Catarinense, Copa do Brasil e caminhada pelo acesso à Série A.
Claudinei Oliveira não escondeu sua alegria com o acerto e a permanência no clube. “Entendemos o momento do Avaí e sua nova realidade, os desafios que teremos pela frente e a política de austeridade implantada pelo presidente Battistotti. O Avaí demonstrou sua força na temporada que está encerrando e tem tudo para melhorar ano que vem, pela continuidade do trabalho”.
Sobre o papo com o presidente Francisco José Battistotti na reunião em São Paulo, o técnico destacou o bom entendimento, a amizade e o respeito mútuo. “A conversa foi muito tranquila e objetiva. Havia interesse das duas partes na continuidade, nos ajustamos à realidade do clube agora em novo patamar, numa conversa bem aberta. Agora é arregaçar as mangas novamente e começar a trabalhar”, destacou.
O presidente Battistotti também ficou satisfeito com a renovação, pois este era o desejo do clube. “O Claudinei está conosco desde metade de 2016, já nos levou à Série A, fez uma bela campanha no Catarinense deste ano e pode novamente nos colocar na elite. Conhece bem o grupo de jogadores, trabalha bastante com a base e vamos precisar desta visão. É um bom profissional e adequado à nova realidade para a temporada 2018”.
O passo seguinte após a renovação, segundo Claudinei, é iniciar as ações para renovação de alguns jogadores e as contratações pontuais. “O projeto está voltado para recolocar o Avaí na Série A. Vamos tentar buscar o título estadual, mas sem loucuras financeiras, entendendo a realidade do Avaí. Vamos entrar na Série B com uma equipe forte, uma base sólida, buscar alguns reforços pontuais e brigar por este acesso novamente”, disse.
Outro aspecto enfatizado pelo técnico Claudinei Oliveira é a continuidade. “No Brasil é sempre muito interessante a possibilidade de fazer um trabalho de longo prazo, sempre muito bom. Às vezes supera até a parte financeira. Você poder trabalhar suas ideias, montar e remontar sua equipe e fazer tudo isso para o crescimento profissional é muito interessante”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024