Claudinei valoriza confiança no grupo

Postado por: André Palma Ribeiro

Confiança no grupo de trabalho é fundamental para a conquista dos resultados Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira, que esta semana teve seu contrato renovado até o final de 2018, disse nesta sexta-feira (8), após o treinamento, que o Avaí precisa manter a confiança e o trabalho organizado que vem apresentando até aqui para buscar um bom resultado diante do Sport, neste domingo, 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. A equipe terá apenas uma alteração em relação ao time que vem jogando, com a entrada de Airton na zaga em substituição a Alemão, punido com o terceiro cartão amarelo.

Sobre a equipe, Claudinei destacou que o importante é a confiança, dar tranquilidade para os jogadores que estão jogando e para os que aguardam sua chance e são chamados para entrar. “Desde a décima rodada que temos feito poucas alterações na equipe. O objetivo é dar confiança a todos que vêm jogando. Eles têm crédito conosco. E esta troca do Airton pelo Alemão muda apenas a característica do atleta. A qualidade é praticamente a mesma. Alemão é o nosso zagueiro mais veloz, Betão é muito experiente, tem uma boa leitura do jogo e Airton é técnico, bom no jogo aéreo e também tem velocidade”.

Ao comentar o fim do prazo de inscrições para esta competição, o técnico disse que nem chegou a conversar com o grupo sobre este assunto. “Eles sabem que têm a minha confiança, mantivemos o mesmo grupo que subiu no ano passado e isso já mostra o quanto todos são importantes. E são eles que vão ter que dar conta do recado, como estão dando até aqui. Depois do Estadual fizemos contratações pontuais e sempre deixo claro que precisamos de jogadores comprometidos, com entrega em campo. A postura é essa, vontade de vencer e atingir as metas”.

Em relação ao adversário deste domingo, que vem de uma goleada para o Grêmio no último fim de semana, Claudinei disse que o Avaí já viveu uma experiência como esta, a partir da goleada que sofreu em casa para o Coritiba e reagiu no jogo seguinte diante do Bahia e o outro resultado ruim diante do Atlético-PR, quando também fez um bom jogo na sequência diante do Santos, em casa. “Não quer dizer que vamos ter vida fácil diante do Sport, um adversário difícil. Se superamos após resultados ruins, eles com certeza, com a experiência do Luxemburgo, encontrarão o caminho para buscar a recuperação. Mas lembro, precisamos voltar de Recife pontuando, é importante para o nosso objetivo final de permanência”.

Sobre a renovação de contrato, a primeira pergunta da coletiva desta sexta-feira, Claudinei disse que é gratificante o reconhecimento da diretoria e do torcedor. “Você estar fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível, no clube há mais de um ano, o que não é fácil no futebol brasileiro, mas dando tudo pelo bem do Avaí e corresponder às expectativas de todos. Espero que esta seja uma tendência no futebol brasileiro daqui pra frente, valorizar o trabalho dos técnicos, que tenham tempo para executar o seu trabalho e a postura da diretoria pensando neste sentido é fundamental para a continuidade”, completou.

 

A renovação:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024