Claudinei Oliveira vê evolução na equipe

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei quer o apoio da torcida e alerta para jogo difícil contra a Ponte                      Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira deve manter o mesmo time que venceu o Botafogo para o compromisso de domingo, 19 horas, contra a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada. Esta é a tendência pelas declarações na coletiva desta sexta-feira (30). “Minha primeira preocupação é recuperar os atletas, pois tivemos um jogo muito duro no Rio. Amanhã (sábado) faremos um trabalho em situação de jogo para definir a melhor formação”.

O jogo de domingo é fundamental na caminhada de recuperação do Avaí, o que exige atenção máxima da equipe, segundo Claudinei. O técnico adiantou que Leandro Silva vai atuar na lateral direita. A dúvida existe em relação ao aproveitamento de Alemão, que voltou de lesão, está recuperado, mas precisa de um teste mais forte. Mesmo assim, a zaga foi bem no Rio de Janeiro, com Betão e Airton. Marquinhos, sentindo ainda a musculatura posterior da coxa, não jogará.

Sobre o goleiro Douglas, Claudinei disse que ele foi premiado e teve méritos. “Quem planta, colhe”, referindo-se ao esforço de preparação do goleiro, que aproveitou a oportunidade para fazer um grande jogo diante do Botafogo. O mesmo para Joel, que fez dois gols e foi muito bem, agregando qualidade a um setor em que o Avaí precisava de rendimento.

Na coletiva desta sexta-feira, o técnico discorreu sobre o desempenho da equipe no jogo contra o Botafogo e avaliou também as possibilidades diante da Ponte Preta. “É uma equipe que marca bem, sabe atacar e defender bem. Por isso, precisamos jogar bem encaixado para não permitir o contra-ataque, uma ação forte deles com Lucca e Lins, pois têm uma transição rápida”, observou.

Sobre o fato de a Ponte ter atuado quinta-feira pela Sul-Americana, o técnico alertou que é normal eles sentiram cansaço maior, embora tenham vencido. E quando vence, segundo Claudinei, cansa menos. “É um fator para explorar. É normal que a gente termine o jogo em condições melhores do que as do adversário”, destacou o técnico.

O apoio da torcida será importante, segundo Claudinei. O torcedor vem para a Feijoada do Avaí, vai se divertir e depois apoiar o time na busca por uma vitória. Que venham em bom número para nos apoiar. É fundamental que a gente faça a nossa parte. É de dentro de campo para fora. Se formos bem, vamos motivar o torcedor, mobilizar um número maior. Depende de nós”, finalizou.

Confira a entrevista:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024