Claudinei quer Avaí consistente

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei quer equipe com a mesma identidade do ano passado                                Foto: Divulgação / Avaí / FC

O técnico Claudinei Oliveira disse que pretende fazer apenas uma mudança na equipe para enfrentar o Cruzeiro, domingo (23), 16 horas, no Estádio da Ressacada. João Paulo ocupará a lateral esquerda em substituição a Capa, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Nas demais posições a equipe vai com a mesma formação que empatou sem gols diante do líder da competição.

Nos seis últimos jogos o Avaí vem com uma boa média em seus resultados, o que leva o grupo a criar uma identidade, a mesma que conseguiu ano passado quando a equipe ressurgiu no returno da Série B para chegar ao vice-campeonato. “O nosso campeonato não são apenas estes seis jogos, precisamos continuar com esta evolução, com a mesma consistência dos últimos jogos para vencer. Precisamos vencer para subir na tabela e seguir no nosso projeto”.

Sobre a alteração, disse que João Paulo não terá o mesmo ritmo do Capa e que por isso precisará dosar bem suas energias. “O João sabe fazer muito bem a linha de quatro como o Capa faz, é muito técnico, joga bem atrás da linha da bola. Ele precisará segurar um pouco mais a bola, não acelerar muito para terminar bem a partida”.

Ao avaliar o desempenho da equipe na Ressacada, o técnico repassou alguns jogos em que a equipe foi prejudicada como nos pênaltis diante do Vitória e depois contra o Flamengo. “Temos que voltar a ser forte aqui dentro, consistente, pronto para atacar quanto estiver defendendo e pronto para defender quando estiver atacando. Cuidados, atenção e calma para não ser surpreendido como fomos diante do Fluminense e do Coritiba”.

Sobre o Cruzeiro, Claudinei disse que é uma grande equipe, que exigirá a mesma atenção. Não dá para deixar espaços, são jogadores de qualidade, que decidem a partida. O Mano está fazendo um bom trabalho. Precisamos do resultado, vencer para seguir com nossas projeções na avaliação dos resultados, no primeiro turno e as perspectivas para o segundo turno”.

Confira a coletiva de Claudinei Oliveira:

[su_youtube url=”https://youtu.be/dJH34UagBfM” width=”800″ height=”600″] [/su_youtube]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024