Claudinei quer Avaí mais ativo e criativo

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei quer o Avaí mais ousado para vencer o Coritiba em casa            Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira quer o Avaí mais ativo e criativo neste jogo de quinta-feira (13), diante do Coritiba, às 21 horas, no Estádio da Ressacada. A necessidade de vencer em casa, leva o Avaí a ser mais ousado, segundo o técnico, sem deixar de lado sua grande virtude, que é se defender bem, equipe que não leva gol há três jogos e conta com a grande fase do goleiro Douglas, destaque na vitória sobre o Grêmio.

Para este jogo, Claudinei não contará com o volante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e mesmo assim, ainda está lesionado, e o atacante Joel, expulso diante do Grêmio. A ideia do técnico é contar com Marquinhos, que treinou depois de dois dias em tratamento e o volante Judson, que foi preservado no treinamento por causa de um desconforto muscular.

“Se a gente ganha propondo o jogo ou atuando de forma reativa, não importa. Precisamos vencer, e em casa, precisamos um pouco mais de ousadia. Na Série A não dá para descuidar, o Coritiba tá num momento ruim na competição, mas iniciou muito bem e é uma grande equipe. Precisamos desses três pontos em casa para recuperar o que a gente já perdeu”, disse o técnico na coletiva desta quarta-feira.

Sobre o assédio em cima do goleiro Douglas, o técnico disse que é normal. Ele está em grande fase. “Esperou a sua chance, se preparou e trabalhou para isso. Estou tranquilo, temos um grande preparador de goleiros. O mérito é dos atletas, mas temos um profissional que faz um grande trabalho. É dá casa e não se dá o devido valor”, acrescentou.

Sobre o encaixe de time, Claudinei disse que o Avaí tem seus méritos. “Precisamos ter uma sequência de bons resultados para conseguir respirar fora da zona de rebaixamento.  Por isso, o momento é bom, vamos torcer para um grande resultado. Jogar dentro das nossas características, com entrega total”, completou.

Confira a entrevista na TV Avaí:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024