Claudinei quer o Avaí em busca da vitória

Postado por: André Palma Ribeiro

O técnico Claudinei Oliveira disse, na coletiva desta sexta-feira (7), que vê o clássico de domingo como fundamental para o Avaí seguir buscando o título do returno e antecipar a conquista do Estadual. A vantagem em jogar já sabendo dos resultados da rodada será importante para o Avaí como também para o Figueirense, que luta na parte de baixo da tabela. “A combinação de resultados é fundamental, podem nos manter vivos em caso de uma vitória nossa e tropeço da Chapecoense. Os três pontos do clássico valem o mesmo que os três pontos que conquistamos em Brusque”, disse o técnico.

Sobre a equipe, Claudinei falou da única dúvida que tem e -no ataque, pois o artilheiro Denilson foi poupado durante três dias ao longo da semana. Nesta sexta-feira (7), porém, entrou no segundo tempo do coletivo. “Vamos avaliar a situação dele para definir se sai jogando ou entra no decorrer da partida. É a dúvida que tenho, pois Junior Dutra já adquiriu a condição de titular, mereceu e lutou por isso”, destacou.

Segundo Claudinei, este será um clássico equilibrado. “Se no primeiro turno eu disse que eram 51 a 49% de vantagem para o Avaí, agora é o contrário, pelo fator mando de campo”. O técnico acrescentou que espera um adversário difícil. “Nós precisamos entrar pensando em jogar o nosso futebol. Não acredito que o Figueirense será rebaixado no Estadual. Eles vão brigar por pontos. Nós temos que ganhar para favorecer o Avaí, temos os nossos objetivos. A postura será essa, ninguém vai se abrir totalmente”.

Sobre a arbitragem de William Machado Steffen (CBF), o técnico não quis se estender nos comentários. Disse que esperava Bráulio da Silva Machado, mas ele não foi para o sorteio. “Desejo sorte para o William, não quero pré-julgá-lo, que comande bem o jogo. Que os jogadores o ajudem, que entrem para jogar futebol”.

O técnico ainda deixou uma mensagem ao torcedor. “Acho que o mais importante é que todos após o clássico sigam para casa em paz, sem confusão. Por mais avaiano que você seja, tem um parente ou um amigo que torce para o Figueirense. Então, qualquer coisa que você faça pode estar prejudicando um amigo. As brincadeiras e provocações são normais, mas que todos se respeitem e tenhamos um grande jogo”, completou.

Confira a entrevista de Claudinei Oliveira:

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.