Claudinei: resultado que dá respeito

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei destacou aplicação da equipe e a determinação para a conquista da vitória  Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira elogiou o desempenho da equipe do Avaí na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro na tarde deste domingo (23), no Estádio da Ressacada, pelo Brasileiro da Série A. A principal virtude foi a determinação, a organização e aplicação tática, o desejo de conquistar os três pontos. Avaliou a vitória como justa pela aplicação de todo o grupo, que esteve forte na defesa e fez o que precisava para vencer. Claudinei projeta o jogo diante do Palmeiras, sábado (29), no Allianz Parque, em São Paulo, 19 horas. O time deve ser o mesmo, com o retorno de Capa à lateral esquerda, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

“Nós precisávamos vencer, seguir com o mesmo padrão, a proposta de jogo bem definida. Contra o Corinthians poderíamos já ter vencido, mas hoje aproveitamos a chance com o Junior Dutra. Nossa proposta foi vencedora. Três pontos importantes e agora é pensar no jogo fora de casa de novo. Nesta sequência de dois jogos em casa, teríamos de pontuar. Então, a partir de agora é pés no chão, humildade, descansar os jogadores e trabalhar para o jogo de sábado a partir de quinta e finalizar na sexta-feira”, destacou Claudinei Oliveira.

O técnico discorreu na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Cruzeiro, sobre vários assuntos. Destacou o desempenho da defesa avaiana, que é muito bom. Disse que o Avaí tem hoje a melhor dupla de zagueiros do Campeonato Brasileiro, jogadores que estão em ótima fase. Falou também sobre o desempenho de João Paulo, que substituiu Capa, suspenso. Comentou sobre as características de cada um e a falta de ritmo de João Paulo para buscar mais o ataque. Falou também sobre Junior Dutra, que está se sacrificando pela equipe ao fazer uma função que não era o que queria. Mas está se dedicando e fazendo bem, marcando gols, o terceiro neste Brasileirão.

As conquistas contra as grandes equipes do futebol brasileiro dão hoje ao Avaí o respeito dos adversários. Por isso, segundo Claudinei, o trabalho precisa ser neste sentido, de valorizar o que vem sendo feito, o sistema defensivo consistente. “Precisamos trabalhar isso e melhorar a transição quando recuperamos a bola. Vamos descansar o grupo e focar no jogo do Palmeiras, cujo resultado é muito importante para nossos objetivos”, completou.

Confira a coletiva na TV Avaí:  

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios sorteados para o Media Day desta segunda (13) na Ressacada

Foram sorteados 20 sócios adimplentes que vão participar do Media Day do Avaí Futebol Clube. O sorteio, que foi gravado,

13/01/2025

Avaí se despede da Copinha 2025 após ser superado pelo União Suzano

O Avaí encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 ao ser superado pelo União Suzano por

10/01/2025