Na tarde desta segunda-feira (14), os atletas das categorias infantil, juvenil e júnior do Avaí participaram da 2ª edição do Projeto PAPO COM ÍDOLO.
Durante 50 minutos, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e a carreira do ídolo Cléber Santana, de 32 anos, que é natural de Abreu e Lima, em Pernambuco.
O evento teve inicio com a apresentação de um vídeo com alguns gols marcados por Cléber Santana durante a sua carreira, que teve inicio no Sport-PE. Em seu currículo o experiente atleta registra passagens por Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí e Flamengo. Fora do Brasil, atuou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, pelo Atlético de Madrid e Real Mallorca, da Espanha.
Se nos gramados ele é um craque, fora deles é um ser humano humilde. E é este o conselho que o meia-atacante passa aos garotos que sonham em um dia chegar ao profissional e ter uma grande carreira.
“Passei muita dificuldade em minha vida. Minha mãe era funcionária pública e o meu pai serralheiro. Às vezes eu não tinha dinheiro para comprar a passagem do ônibus, mas eu nunca deixei de ter foco, de respeitar os outros e de ser humilde,” comentou.
Para Cléber, estas são as chaves para o sucesso na carreira de um jogador de futebol.
“Você tem que estar sempre pronto para receber a oportunidade. Você não sabe quando ela vem. Por isso você precisa sempre ter foco em seus objetivos, respeitar os colegas e se errar, ter humildade para pedir desculpas”, reafirmou o ídolo.
Na parte final do encontro os garotos da base tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Todas foram respondidas por Cleber Santana, algumas delas com um ar de emoção nos olhos.
Depois das perguntas, o coordenador da base avaiana, Diogo Fernandes, agradeceu. “Tua participação foi de grande importância para todos nós. Você nos mostrou que a humildade e o respeito não fazem mal. Pelo contrário, são características que precisam estar presentes em nossos atletas das categorias de base. Muito obrigado,” disse Fernandes.
A primeira edição do PAPO COM ÍDOLO foi realizada no dia 13 de março, oportunidade em que Marquinhos Santos conversou com os jovens atletas das categorias de base do Avaí.
A terceira edição do PAPO COM ÍDOLO, em maio, deve ser com Eduardo Costa.
FOTO: Alceu Atherino
FOTO: Alceu Atherino
FOTO: Alceu Atherino
FOTO: Alceu Atherino