Clube concorre ao Troféu Guga Kuerten

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube concorre, por meio de votação online, ao Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, premiação criada pelo Governo do Estado em 2008. O Mais Vezes Campeão de Santa Catarina tem duas indicações: O melhor atleta de futebol profissional (Marquinhos) e A melhor entidade esportiva (Avaí Beach Soccer).

A escolha vai até o dia 28 de novembro no site www.trofeuguga.sc.gov.br. A premiação será no Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 5 de dezembro. Vejam os links abaixo para a votação:

 O melhor atleta de futebol profissional – Marquinhos
http://www.trofeuguga.sc.gov.br/indicados.html

A melhor entidade esportiva – Avaí Futebol Clube – Futebol de Areia
http://www.trofeuguga.sc.gov.br/indicados.html

 O Troféu Guga Kuerten

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Desde sua criação, já foram agraciados onze atletas, quatro entidades esportivas/paradesportivas, quatro técnicos e quatro equipes.

Na edição de 2013, com o intuito aprimorar ainda mais a metodologia utilizada em 2011 e modificar algumas estruturas no processo de indicação dos candidatos, foi criado o “Edital Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte/2013”, publicado no Diário Oficial nº 19.662, no dia 17 de setembro de 2013.

Além da adição de novas categorias, o processo de indicações sofreu alteração no sentido de que será feito pelas entidades esportivas diretamente no site, com posterior comprovação documental.

Avaí recebe a Comenda ao Mérito Esportivo

O Avaí receberá na mesma noite do Troféu Guga Kuerten, no dia 5 de dezembro, a Comenda ao Mérito Esportivo, um título honroso que homenageia os prestadores de relevantes serviços ao desporto catarinense ou nacional. Em 2013, são indicados:

– Rubes Fredel
– Clóvis Nagel Glitz
– Edson Heusi
– Lilian de Fátima Pinto
– José Acácio dos Santos
– Avaí Futebol Clube

 No dia 5 também ocorre a entrega da Medalha Marcílio César Ramos Krieger, que é a honraria concedida a brasileiros e/ou estrangeiros que tenham se destacado e/ou prestados relevantes serviços à Justiça Desportiva de Santa Catarina.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024