O presidente Francisco José Battistotti recebeu na manhã desta segunda-feira (27), em seu gabinete, na Ressacada, a visita do dirigente do clube romeno Viitorul Football Club, equipe com sede em Constanta e que disputa a primeira divisão da Romênia. Estava acompanhado do empresário italiano Fabrizio Bevilácqua. Foi uma visita para estreitar laços e vislumbrar possibilidade de parcerias no futuro, uma vez que o Avaí, por ser um clube formador e ter um trabalho de base muito efetivo, sempre atrai a atenção de clubes europeus.
O Viitorul foi fundado em 2009 e é propriedade do ex-craque Gheorghe Hagi, que defendeu a seleção Romena e ídolo em seu país. Começou pela terceira divisão e logo conquistou o título e o acesso. Na temporada 2011/2012, conseguiu o vice-campeonato e o acesso à elite do futebol romeno. Na temporada 2016-2017, com uma campanha surpreendente e um elenco jovem, o Viitorul alcançou sua maior gloria, sendo campeão da Liga e vice da Supercopa da Romênia.
O diretor de futebol do clube romeno, Zoltan Lasco, recebido pelo presidente Battistotti, adorou conhecer o Estádio da Ressacada, a estrutura do Avaí, elogiou os resultados que o clube vem alcançando com as categorias de base e agradeceu a recepção. Battistotti abriu as portas do clube, também agradeceu a visita e disse que o Avaí valoriza suas relações internacionais. O clube quer ser conhecido lá fora, faz seu trabalho de exposição de marca, razão pela qual é sempre procurado.