Fazer um gol no campo é uma festa, mas marcar um gol fora dele é uma grande jogada. É o que o Avaí Futebol Clube irá fazer a partir deste sábado, dia 23, quando assinará um contrato de parceria sócio-ambiental com a empresa 3R que prevê o lançamento de produtos oficiais com materiais ambientalmente corretos. A primeira etapa da parceria traz uma linha de canetas e lapiseiras biodegradáveis com plástico de milho e bambú (a madeira do futuro) e canetas com material pet reciclado.
As canetas, e suas embalagens, serão confeccionadas pelos detentos do Presídio Masculino de Florianópolis, dentro do projeto Cidadania em Cadeia para o Direito do Futuro, do Instituto da Terra, uma tecnologia social que há 15 anos profissionaliza os apenados desta instituição prisional.
Esta oficina foi reconhecida pela ONU/HABITAT-LAC como uma das doze “Melhores Práticas Urbanas do Brasil” e a grande vencedora do concurso Gestão Pública e Cidadania da FGV, no ciclo Histórias de Um Brasil Que Deu Certo.
A empresa 3R
A escolha da empresa 3R – mantenedora do Instituto da Terra – tem como base um tripé de considerações: reduzir, reutilizar e reciclar, fatores da busca pelo desenvolvimento sustentável. Investir na qualidade de vida e reduzir os impactos ambientais, valores que estão emergindo como a “nova demanda pela qualidade” nas empresas, é o diferencial que o Avaí, junto com a 3R aposta, para dar o pontapé inicial no grande jogo pela vida presente e futura, onde certamente ganharão a sociedade, as empresas e o meio ambiente.
O quê: Assinatura de contrato de parceria sócio-ambiental com a e empresa 3R
Quando: Sábado, dia 23 de fevereiro
Onde: Sala da Presidência da Ressacada
Horário: 17h15