Clube lança camisa do “Azulão 70”

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Nesta quarta-feira (29), o Avaí Futebol Clube lançou, em parceria com a empresa R2, a mais nova camisa retrô. O produto licenciado é inspirado no “Azulão 70″, time do Leão da Ilha que ficou conhecido desta maneira no ano de 1970.

O evento contou com a presença de atletas do atual elenco Renan, Eltinho, Jéci, Roberto e Rômulo e do time da época que marcou história: Jocely, Juca, Carlos Roberto, Rogério II, Orivaldo, Cavallazzi e Raulzinho. Presença marcantes também dos ex-presidentes Jorge Daux Filho e Fernando Bastos.

Os torcedores puderam participar do lançamento na loja Centauro através de uma sessão de fotos e autógrafos. Desde cedo, o Beiramar Shopping recebeu uma multidão de fãs e torcedores Avaianos.

O presidente Nilton Macedo Machado compareceu à solenidade e destacou a importância do encontro das diferentes gerações do Avaí. “O Azulão 70 fez história mas o mais importante foi a troca de experiências entre aquele time e o atual. Gerações que marcaram e marcam histórias”.

Azulão 70

Segundo o cronista Aldírio Simões (in memoriam), a escolha do presidente avaiano José Amorim por uma camisa predominantemente azul, deixando o branco em segundo plano, teria sido motivada por sua paixão por um pássaro azulão que havia ganhado de presente.

Não foi a primeira vez que o Avaí utilizou uma camisa toda azul, mas, em homenagem ao pássaro e empolgado com uma série de bons resultados do time no início da temporada, surgiu o apelido de “Azulão 70”, prontamente adotado pela imprensa para se referir ao Avaí.

ce15avai_hn_29072015011
Fotos: Hermínio Nunes/VIPCOMM
ce15avai_hn_29072015023
Fotos: Hermínio Nunes/VIPCOMM
ce15avai_hn_29072015025
Fotos: Hermínio Nunes/VIPCOMM


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024