Clube lança camisa retrô nesta quarta

Postado por: André Palma Ribeiro

Nesta quarta-feira (29), o Avaí Futebol Clube lança, em parceria com a empresa R2, a mais nova camisa retrô. O produto licenciado é inspirado no “Azulão 70”, time do Leão da Ilha que ficou conhecido desta maneira no ano de 1970.

O evento contará com a presença de atletas do atual elenco (Renan, Eltinho, Jéci, Roberto e Rômulo)  e do time da época que marcou história. Os torcedores poderão participar do lançamento que terá sessão de fotos e autógrafos.

O encontro está marcado para a loja Centauro do Beiramar Shopping a partir das 19h30.

Azulão 70

Segundo o cronista Aldírio Simões (in memoriam), a escolha do presidente avaiano José Amorim por uma camisa predominantemente azul, deixando o branco em segundo plano, teria sido motivada por sua paixão por um pássaro azulão que havia ganhado de presente.

Não foi a primeira vez que o Avaí utilizou uma camisa toda azul, mas, em homenagem ao pássaro e empolgado com uma série de bons resultados do time no início da temporada, surgiu o apelido de “Azulão 70”, prontamente adotado pela imprensa para se referir ao Avaí.

O apelido, embora popular, durou apenas aquela temporada. No Campeonato Catarinense daquele ano, o Azulão 70 terminou em quinto lugar na classificação geral, realizando vinte e oito jogos, sendo catorze vitórias, oito empate e seis derrotas. Embora não tenha conquistado o título estadual, o Avaí fechou o ano como o clube que mais levou público ao estádio durante do Campeonato e ainda emplacou dois atletas na seleção do estadual: Raulzinho e Vilela.

José Amorim assumiu a presidência do clube após o pedido de licença para tratamento médico de João Baptista Bonnassis. Em janeiro de 1970, a diretoria do Azulão 70 era assim constituída: José Amorim, presidente; Jorge Daux Filho, 2º vice-presidente; 3º vice-presidente, Osny Meira; Mário Virgílio Abreu, secretário geral; Aníbal Purificação, tesoureiro geral; Adalberto Costa, 1º tesoureiro; Fernando Bastos, orador; Saul Oliveira, técnico.

Vestiram a camisa do Azulão 70 nomes como: Mão de Onça, Ronaldo, Bi, Deodato, Mirinho, Nelinho, Cavallazzi, Rogério, Daílton, Gama, Adalberto, Carlos Roberto, Aílton, Batista, J. Batista, De Bugre, Balinha, Osmar, Moenda, Rogério II, Douglas, Caetano, Ari, Bita, Wilson, Jocely, Vicente, Marcos, Raulzinho, Juca, Esquerdinha, Nei, Vilela, Coro, Nilzo, entre outros.

Um dos destaques foi o retorno do meia Cavallazzi, com seu passe comprado junto ao Olímpico, de Blumenau, por CR$ 3.000,00 cruzeiros novos. Na ocasião, o Avaí contava com cerca de 500 sócios.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento da Camisa Retrô “Azulão 70”

Onde: Loja Centauro – Beiramar Shopping

Quando: 29 de julho de 2015

Horário: 19h30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024