Clube mantém novamente a ISO 9001

Postado por: André Palma Ribeiro

Após dois anos da obtenção da certificação ISO 9001: 2008, o Avaí Futebol Clube manteve, pelo segundo ano consecutivo, a condição de gestão da qualidade em todos os processos e setores do clube. A confirmação veio nesta sexta-feira, dia 24, depois da auditoria externa que foi realizada pela Fundação Vanzolini.

Durante os dias 23 e 24 de janeiro, a empresa especializada em auditorias e certificações ISO 9001, verificou o andamento dos processos da instituição, dando foco à questão das melhorias contínuas que são exigidas pela norma da gestão de qualidade.

O trabalho foi comandado pelo auditor líder da Fundação Vanzolini, Renato de Sousa Prado, que analisou a eficácia dos procedimentos que compõem o dia a dia do Avaí e recomendou a manutenção da certificação ISO 9001. Para o auditor, o clube está no caminho certo para a consolidação da gestão de qualidade. “Este período de dois anos serviu como experiência para o clube que está trilhando um caminho promissor em relação à qualidade”.

Para a Coordenadora da Qualidade, Kelly Priscila Franzoni, o resultado demonstra que o clube está em evolução, profissionalizando sua gestão em busca da melhoria contínua. “Estamos muito felizes e satisfeitos. É o resultado de um trabalho incessante de todos nós do Avaí. A qualidade na gestão não se faz apenas com uma pessoa, e por isso gosto de ressaltar que todos os envolvidos com o processo tem sua parcela nessa vitória. Sabemos que ainda temos muito o que trabalhar para que os resultados sejam vistos por todos, mas com certeza nosso trabalho do dia a dia tem melhorado e muito com a implantação da ISO. É uma melhoria constante e, sem sombra de dúvidas, o Avaí só tem a ganhar com isso. A Nação Avaiana deve comemorar e se orgulhar desse profissionalismo na gestão”.

O presidente Nílton Macedo Machado reconheceu o esforço dos funcionários do clube e demais colaboradores e afirmou que a manutenção da ISO 9001 é o resultado do investimento em gestão da qualidade.

A próxima auditoria externa será realizada em 2015 onde serão novamente auditados todos os setores do clube em um processo de análise mais amplo, chamado de auditoria de recertificação. Por conta do novo desafio, o presidente Nílton Macedo Machado informou que as auditorias serão semestrais. “Vamos facilitar o processo de preparação para a recertificação com auditorias internas duas vezes por ano. É o caminho para nós obtermos a manutenção da ISO 9001”.

Foto: Leandro Boeira

Foto: Leandro Boeira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024