Clube presenteia tenista campeã 

Postado por: André Palma Ribeiro

A brasileira Teliana Pereira conquistou neste sábado o título do torneio de Florianópolis com uma vitória sobre a alemã Annika Beck na final e se tornou a primeira tenista do país a conquistar um título de nível WTA desde Niege Dias em 1987.

Em 2h36min, Teliana se aproveitou do apoio do público na arquibancada, incluindo do ídolo Gustavo Kuerten, e bateu Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-1, e obter o segundo troféu da carreira.

Mas antes do jogo, a tenista pernambucana, que é radicada em Curitiba, recebeu um kit especial e uma camisa do Avaí. O material foi entregue pelo designer do clube, Guilherme Wamosy, que desejou sorte à tenista.

“Fiquei muito feliz com a homenagem do Avaí. Embora seja torcedora do Coritiba, tenho agora um carinho especial pelo time do grande tenista Guga Kuerten”, afirmou Teliana.

Teliana no Top-50

Ao triunfar na capital catarinense, a pernambucana, campeã em Bogotá em abril, realizou um feito que Niege havia sido a última a alcançar. A gaúcha foi campeã no Guarujá, no litoral de São Paulo, em 1987.

De quebra, Teliana entrará pela primeira vez na carreira no top-50 do ranking mundial e se tornará a brasileira com terceiro melhor ranking em toda a história, atrás da própria Niege e de Maria Esther Bueno.

Recuperada de dores no joelho e no tornozelo, que a levaram a abandonar o torneio de Bad Gastein (Áustria) logo na estreia na semana passada, justamente diante de Beck, a brasileira demonstrou a recuperação ao longo da semana até chegar ao título, para alegria da torcida local no Costão do Santinho, em Florianópolis.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou