O domingo de eleição foi de trabalho e motivação na Ressacada. Uma ação especial uniu torcedores, blogueiros, conselheiros, ex-atletas, funcionários e diretores do clube com um só objetivo: levar confiança ao elenco. Durante uma hora, o gramado da Ressacada foi o palco de uma conversa amistosa e motivadora.
O torcedor Valdemir de Ávila, sócio do clube, representou a Nação Avaiana no discurso e transmitiu o sentimento aos jogadores: “Nós acreditamos em vocês”. Ele relatou as dificuldades que enfrenta na vida e o que faz para superar os obstáculos. Valdemir foi taxativo quanto ao acesso. “Nós vamos subir, nós vamos subir. Só depende da força e união de vocês que são vencedores. A torcida confia neste grupo”.
O ex-atleta Orivaldo, o jogador que mais atuou com a camisa do Avaí (413 jogos), contou um pouco sobre a trajetória no clube e a importância de honrar as cores azul e branca. “Nós estamos e confiamos em vocês. Essa dificuldade é momentânea. Vamos superá-la. O mais importante é que estamos no G4 e nele vamos ficar”.
Os torcedores entregaram uma bandeira que simboliza a confiança da torcida no time. Ela ficará no vestiário até o final da competição e tem os seguintes dizeres: “Eu acredito! A batalha só termina quando o último de nós cair!!!”.
O encontro neste domingo trouxe à tona o sentimento de unidade e foco para os seis jogos finais no Campeonato Brasileiro. O Clube volta as atenções, nesta reta final, para os seus valores que servirão como espelho para a conquista do acesso: Raça, Espírito Vencedor, Ética e Responsabilidade.