Clubes aderem à campanha do MPF

Postado por: André Palma Ribeiro

Os presidentes dos dois times da capital catarinense estiveram nesta terça-feira (20) na sede da Procuradoria da República em Santa Catarina e assinaram a carta de apoio à Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí Futebol Clube, e Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense Futebol Clube, se reuniram com o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Roger Fabre, e com o secretário estadual do MPF, Maximiliano Eller, para conhecer melhor as propostas e entrar oficialmente na campanha.

Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar uma lei de iniciativa popular com 10 medidas que visam combater a corrupção. O apoio dos times, ambos jogando na Série A do Campeonato Brasileiro, fará com que mais pessoas conheçam as medidas que buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Qualquer cidadão interessado em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF mais próxima para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Assinatura_Avai_Figueirense_ 001
Foto: Assessoria MPF/SC
Assinatura_Avai_Figueirense_capa
Foto: Assessoria MPF/SC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024