Clubes da Série B participam de audiência com o presidente Bolsonaro

Postado por: André Palma Ribeiro

O presidente Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, participaram na manhã de hoje, em Brasília, de uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, Ministro da Economia, Paulo Guedes e o Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, acompanhandos de outros presidentes de clubes da Série B. Após o encontro de quase duas horas no Palácio do Planalto, Battistotti e Amaro presentearam Bolsonaro com camisas oficiais do Avaí. Outros clubes também presentearam o presidente com suas camisas oficiais.

A reunião foi importante para os clubes apresentarem suas posições sobre a MP nº 984/2020, que trata dos direitos de transmissão e duração do contrato de atletas durante a Pandemia da Covid-19. Também foram abordados assuntos relacionados com o PROFUT e o Novo Marco Regulatório do Futebol. Participaram ainda do encontro o Secretário Especial de Esporte, Secretário Nacional de Futebol, Senador Flávio Bolsonaro e o deputado Hélio Bolsonaro.

Os clubes da Série B encamparam o Movimento Futebol + Livre, um movimento pela Lei do Mandante. O grupo é a favor da conversão da MP nº 984/2020 em Lei. Os clubes da Série B entendem que a aprovação da Lei do Mandante é urgente e fundamental para a democratização das transmissões do futebol no país.

No documento que os clubes estão divulgando, também com o apoio do Avaí – uma vez que Battistotti é um dos representantes da Série B na Comissão Nacional de Clubes – a Lei do Mandante permite a atração de novos investidores sem afastar os atuais, aumentando a receita dos Clubes e fortalecendo o futebol brasileiro. Os clubes apresentaram documento ao governo com sua posição.

Os clubes também apresentaram suas posições sobre o PROFUT – Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. Em linhas gerais, um programa destinado a incentivar clubes, ligas, federações estaduais e CBF a adotarem práticas modernas de gestão em contrapartida para a concessão de parcelamento e redução de débitos tributários e não-tributários com a Receita Federal, Fazenda Nacional, Banco Central e débitos relativos ao FGTS.

Outro assunto também tratado na audiência foi o Novo Marco Regulatório do Futebol e as novas legislações para a organização dos clubes de futebol no Brasil. À tarde, os presidentes de clubes visitaram o Congresso Nacional para apresentar aos parlamentares o Movimento Futebol + Livre e pedir apoio para a aprovação da MP.

Battistotti, um dos representantes de clubes da Série B na reunião                 Foto: Alan Santos / Presidência
Movimento Futebol + Livre apresentado também aos Deputados                            Foto: Divulgação / Câmara

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.