A diretoria e os colaboradores da base do Avaí se reuniram na tarde desta segunda-feira (08), no auditório da Ressacada, para discutir sobre o planejamento estratégico do clube neste ano de 2024. O encontro foi dividido em duas partes, com o Diretor Executivo, Lucas Pedrozo, liderando a primeira metade e, posteriormente, o Head de Formação, Roberto Braga, assumindo o comando da segunda parte.
“A expectativa para o ano é a melhor possível. O Avaí já é um clube muito bem reconhecido pela formação de jogadores e já vem realizando um bom trabalho de alguns anos. Estamos passando por uma parte de reformulação de revisão dos processos da metodologia do dia a dia, para que a gente possa melhorar, cumprir os objetivos e metas do clube, que são ambiciosos e grandes, proporcional ao tamanho do Avaí”, afirmou o Head de Formação do clube.
Também presente na reunião, o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, ressaltou a importância do alinhamento do planejamento estratégico. “A base é o presente do clube. É algo muito importante, pois temos projetos e cada atleta da base é um projeto. E no futuro, ele pode se tornar um grande atleta profissional mas, caso não se torne, de qualquer maneira nós precisamos trabalhar e dar o melhor de nós enquanto clube. Hoje no Avaí, temos em torno de 250 a 300 atletas da base, das mais variadas idades. São sonhos, sonhos deles, sonhos das famílias e o importante é que o Avaí proporcione para eles um ambiente propício para o desenvolvimento, não só como atleta, mas também como cidadãos’’.