Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, concedeu entrevista coletiva à imprensa da Capital. Ao lado da Taça de Campeão, e com o auditório da Ressacada lotado, o presidente fez um pronunciamento de aproximadamente 40 minutos, abrindo posteriormente para perguntas dos profissionais da crônica esportiva da Capital que se fizeram presentes.
Júlio falou sobre a conquista do 19ª título de Campeão Catarinense 2025, destacando a importância da hegemonia em Santa Catarina, superando o maior rival.
Ao iniciar sua fala, Julio agradeceu desde os funcionários mais humildes, até os de alta escalação, citando também os atletas, membros da comissão técnica, patrocinadores, conselheiros, não deixando ninguém de fora. Júlio fez um agradecimento especial à Nação Avaiana, que bateu recorde de público na Ressacada e atingiu, também, 14 mil sócios.
Além do título, Júlio também falou sobre importantes temas como a saída de Enderson Moreira do comando técnico do Avaí, as péssimas condições de disputa do estadual de 2025, a invasão da torcida avaiana na Ressacada e sobre a postura adotada pela direção da Chapecoense antes, durante e após os dois jogos da fase final da competição.
Durante a coletiva, temas como a agressão de Jimezes ao torcedor do Avaí, Capital x interior, patrocinador máster e o planejamento para o início da Série B 2025 também foram abordados.
O Avaí Play acompanhou a coletiva, que pode ser conferida na íntegra abaixo: