Com a classificação garantida, Raça da Base treina visando 3ª rodada da Copinha

Postado por: Vitória Marques

A categoria entrará em campo amanhã (09), pela última rodada da primeira fase da Copinha. O jogo será diante do Nacional-SP, às 15h15, no Estádio Nicolau Alayon e, nesta manhã (08), o elenco treinou em preparação para o confronto.

Com gols de Cássio e Kenzo, o Sub-20 do Avaí venceu por 2 a 0 o São Caetano-SP no último sábado (06). O resultado fez o Leão da Ilha permanecer como líder do Grupo 32, com seis pontos acumulados. Agora, cumprindo tabela no jogo diante do Nacional-SP, a equipe almeja terminar a primeira fase mantendo a posição de destaque. “A classificação antecipada foi algo que trabalhamos bastante para obter. Isso nos favorece em alguns quesitos, onde conseguimos poupar alguns atletas de algumas situações, tanto de jogo quanto de treinamento, para que nos próximos compromissos tenhamos todos os atletas disponíveis. Em uma competição que é realizada no curso espaço de tempo e um alto volume de jogos acabamos tendo que ser muito cuidadosos nessa questão de pré e pós-jogo para que todos estejam preparados. Viemos a São Paulo para realizar nove partidas em 24 dias, então precisamos estar muito bem preparados e muito bem recuperados para as demandas que são impostas aos nossos jogadores”, afirma o preparador físico do Sub-20 do Avaí, Matheus Balbueno.

Com a classificação para a próxima fase garantida, a Raça da Base seguiu com as atividades no CT da Portuguesa, em preparação para o jogo contra o Nacional-SP. O planejamento das sessões de treinamento foi realizado antes da equipe seguir viagem a São Paulo, conforme explica Matheus. “Ao chegarmos aqui, ajustamos o treinamento com base nos eventos recentes do jogo. Apesar disso, conseguimos manter o plano original. Agora, dividimos as sessões de treinamento em duas fases: pré-jogo e pós-jogo, com dois dias de intervalo entre cada partida. No pós-jogo, os titulares se dedicam à recuperação com o suporte da preparação física e do departamento médico do clube. Já os jogadores com menos tempo em campo realizam atividades de equilíbrio de carga, visando expô-los a uma intensidade um pouco maior no pré-jogo. Todos os grupos acabam trabalhando juntos novamente. Essas são apenas preocupações técnicas e táticas visando o nosso próximo compromisso’’.

FÓRMULA DA COPA SP JÚNIOR 2024
As 128 equipes estarão divididas, na primeira fase, em 32 grupos de quatro times cada. Os dois primeiros avançam, ficando 64 clubes. A partir da segunda fase é mata-mata, em jogo único, até a decisão. A competição começa em 02 de janeiro e termina no dia 25 do mesmo mês, com a final sendo na cidade de São Paulo, em comemoração aos 470 anos de fundação da capital paulista.

Além do Avaí, outras quatro equipes de Santa Catarina estão na disputa: Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Joinville.

Foto: Gully Barros/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024