Com Evando à beira do gramado, Avaí viaja para Goiás

Postado por: Arthur Domingos

Nesta ensolarada tarde de sexta-feira (7) o Leão da Ilha encerrou a preparação para a partida contra o Atlético-GO, no sábado (8), às 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO. Claudinei Oliveira, que não poderá estar à beira do gramado no dia do jogo, realizou trabalhos táticos e de bolas paradas. Evando, que iniciou a sequência invicta de nove jogos, será o treinador da equipe. João Filipe, que é ausência pelo terceiro amarelo recebido na última partida, Fábio Sanches, com um edema na coxa, e Marquinhos, poupado fisicamente, também ficam em Florianópolis.

Para Claudinei Oliveira o maior mérito da equipe é encarar toda partida com a mesma seriedade: “Vale três pontos. Não gosto de desvalorizar nenhum jogo, exceto os clássicos regionais. E acho que nosso mérito está sendo esse. Não estamos escolhendo adversários, não estamos escolhendo campo, se é em casa ou fora, chovendo ou fazendo sol, de dia ou de noite”, afirmou o treinador

Mesmo com a fase invicta Claudinei Oliveira afirma que não existe clima de oba-oba: “Fizemos muitas coisas, mas desde que o Evando assumiu, fizemos nove jogos e são 18, estamos na metade do caminho. Precisamos continuar remando para fazer tudo de novo que fizemos até agora, temos mais nove batalhas. Temos que manter a mesma postura até o final. Um dia pode ser que vá perder, espero que não neste ano. Não há nada que diga que não podemos ganhar todos os jogos até o final. Espero que quando houver o revés tenhamos em mente que fizemos o melhor e não mudamos o nosso comportamento”, disse.

No comando da equipe neste sábado, Evando, diz que se sente preparado para assumir o comando da equipe. O auxiliar-técnico assumiu contra o Sampaio Corrêa, em 23 de agosto, na vitória por 2 a 1: “Trabalhar no Avaí é uma grande responsabilidade e tenho me preparado para isso. O trabalho do Claudinei desde que ele chegou é de excelência e bate com o que eu penso. É uma grande oportunidade de crescer, o grupo está consciente daquilo que tem que fazer, o trabalho está sendo bem feito. Estou tranquilo e consciente que podemos fazer um grande jogo”, afirmou o Iluminado

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram onze vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, três empates e três vitórias do time goiano. O Avaí fez 16 gols e sofreu 14. Confira mais dos números entre Avaí e Atlético-GO aqui.

Confira os relacionados para a partida deste sábado (8):

Goleiros: Léo Lopes e Renan;

Zagueiros: André Santos, Betão e Gabriel;

Laterais: Alemão, Capa e Luiz Gustavo;

Volantes: Caio César, Jajá, Judson e Luan;

Meias: Diego Jardel e Renato;

Atacantes: Romarinho, Romulo, Tatá, Toshi e Vitor.

Confira a coletiva de Claudinei Oliveira:

Confira a coletiva de Evando:

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí inicia preparação para confronto em Chapecó

O Avaí se reapresentou na tarde desta quarta-feira (18). A equipe agora inicia preparação para o confronto do final de

18/09/2024

Nota de pesar: Nilson Iomar de Souza (Nilsão)

É com pesar que o Avaí Futebol Clube vem a público informar o falecimento do Sr. Nilson Iomar de Souza

18/09/2024