Em jogo atrasado da terceira rodada, o Avaí empatou em 2 x 2 diante do Confiança, na noite desta terça-feira (15), no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. O Leão da Ilha saiu na frente do placar, com gol de Rildo, sofreu a virada, mas Valdívia empatou na etapa complementar. A equipe azurra reclama de vários erros da arbitragem, com dois gols anulados por impedimento, que não existiram e um pênalti não marcado sobre Rildo. Com o resultado, o Avaí acumula um ponto fora de casa e busca sua recuperação na tabela domingo (20), às 11 horas, diante do Sampaio Corrêa, na Ressacada.
A equipe azurra sabia que precisava do resultado para não se distanciar do grupo da frente. A partida era válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que estava em atraso, devido à disputa da final do Campeonato Sergipano. E logo no início da partida, o Avaí abriu o marcador, com Pedro Castro cobrando escanteio, para o desvio de cabeça do atacante Rildo.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Kelvin lança Pedro Castro na entrada da área, o volante toma a frente e bate com perfeição para o gol. Seria o segundo do Leão da Ilha na partida, mas o bandeira Enderson Emanoel Turbiani apontou impedimento e invalidou o gol. Pedro Castro estava a um metro do defensor, portanto, em condições legais.
No segundo tempo, o time da casa fez mudanças na equipe e em cinco minutos virou o placar, 2×1. O emapte veio depois de cruzamento pelo lado esquerdo da defesa do Avaí, a bola bate no zagueiro avaiano Rafael Pereira e entra. Logo depois, André Moritz e Ítalo tabelaram na entrada da área. Ítalo finalizou para o fundo das redes de Lucas Frigeri e virou a partida.
A partir da virada, o Avaí fez outro jogo e foi para cima. Geninho promoveu algumas alterações, deu ofensividade ao grupo. E criou inúmeras chances para empatar e virar. Rildo foi derrubado na área, em pênalti claro. E o mesmo Rildo, lançado em condições legais, tocou na saída do goleiro. Gol legal que a assistente Fabrini Bevilaquia Costa anulou. Ela acusou impedindo que ninguém viu.
Aos 34 minutos, Kelvin recebe e tenta um passe de letra, o zagueiro adversário coloca a mão na bola e a arbitragem marca penalidade para o Leão. Na cobrança Gastón Rodriguez corre para a bola, mas o goleiro espalma, e no rebote Valdívia conclui a gol e marca o segundo gol dele no ano e o segundo do Avaí.
O próximo compromisso azurra é no domingo (20), contra o Sampaio Corrêa, às 11h, no estádio da Ressacada.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Confiança-SE 2×2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 15/09/2020 – Hora: 19h15
Estádio: Batistão – Local: Aracajú-SE.
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Lucas Canetto Bellote-AB-SP
Árbitro Assistente 1: Enderson Emanoel Turbiani da Silva-AB-SP
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa-FIFA-SP
Quarto Árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho-BAS-SE
Analista de Campo: Ivaney Alves de Lima-CBF-SE
PÚBLICO
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO CONFIANÇA
Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral, Jeferson Lima, Ítalo e Ari Moura (Madison); Bruno Paraíba (André Moritz) e Reis (Leandro Kivel);
TÉCNICO: Matheus Costa
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Sallinas (Valdívia) e Capa; Jean Martim (Adryan), Ralf e Pedro Castro; Rildo (Vinícius Jaú), Kelvin e Daniel Amorim (Gastón Rodriguez);
TÉCNICO: Geninho
GOL: Rildo (11´1ºT/AVAÍ); Rafel Pareira (Gol Contra, 2’2T/CONFIANÇA); Ítalo (5’2T/CONFIANÇA); Valdívia (35’2T/AVAÍ)
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Rildo, Jean Martim e Kelvin
CONFIANÇA: Bruno Paraíba, Ítalo, Reis, Matheus Mancini, Thiago Ennes, Nirley
CARTÕES VERMELHOS
CONFIANÇA: Nirley (Segundo Amarelo)