Com pouco tempo entre as temporadas a preparação física requer cuidados

Postado por: Arthur Domingos

Preparador Físicao Jaelson Ortiz falou sobre a preparação para a temporada 2021. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta segunda-feira (15), o elenco avaiano se reapresentou no período da tarde para dar continuidade as atividades de preparação. A concentração de pré-temporada teve fim no dia 14 de fevereiro, mas os trabalhos seguem para o início da temporada 2021. Com apenas oito dias de descanso desde o fim da Série B de 2020 até a reapresentação, o preparador físico Jaelson Ortiz, explica os cuidados da preparação para este ano.

Com pouco tempo de descanso para os atletas entre uma temporada e outra, o preparador físico, Jaelson Ortiz, falou sobre o trabalho para 2021: “Neste momento os atletas tiveram apenas uma semana de descanso neste recesso. Estamos focados em potencializar os aspectos táticos e físicos, juntamente com o treinador. Focamos a preparação conforme o modelo de jogo e padrões comportamentais que se apresentam numa relação muito forte com a preparação física”, explicou o doutor em ciência do esporte.

O primeiro compromisso do ano para o Avaí será no dia 24 de fevereiro, na partida contra o Juventus de Jaraguá do Sul, às 20h30, no estádio da Ressacada, pelo Campeonato Catarinense 2021.

Atletas realizaram trabalhos na academia num primeiro momento. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Após trabalhos na academia os atletas realizaram atividades físicas no gramado. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024