Em coletiva de imprensa o Avaí Futebol Clube anunciou, nesta quarta-feira (18), com a presença do Presidente do Clube, Nilton Macedo Machado, o gerente de futebol, Júlio Rondinelli e o coordenador de futebol, Chico Lins, a efetivação de Emerson Nunes, de 31 anos, como técnico para a temporada de 2014.
Iniciando a coletiva o presidente saudou Emerson Nunes e comemorou a escolha: “É uma satisfação estar aqui hoje apresentando o novo técnico do Avaí Futebol Clube. Todos lembram na final de 2010 a garra que demonstrou e depois como auxiliar técnico em 2012. É um ‘prata da casa’ que está afinado com as filosofias do clube”.
Após as palavras do Presidente, o comandante do Leão da Ilha agradeceu ao Avaí pela oportunidade e falou um pouco sobre o que espera para esse novo desafio: “Obrigado ao Avaí pela confiança depositada no meu trabalho, no meu caráter. Sinto-me totalmente capaz em desempenhar essa nova função. Acredito que me encaixo no perfil dos novos técnicos, com ideias novas e eficientes e sei que trarei grandes resultados para o Avaí”.
Falando sobre os técnicos com quem trabalhou Emerson Nunes disse que tentou absorver todos os pontos positivos dos profissionais: “Todos os profissionais desde o Mauro Ovelha, que foi o primeiro, e o Hemerson Maria, que foi o último, eu pude absorver, claro que, tenho minhas ideias e minhas convicções, vou tentar por em prática um pouco do que vi de melhor em cada um deles, junto com o que eu acredito, para então obter o melhor nessa nova função”.
O coordenador de futebol Julio Rondinelli explicou como ele e Chico Lins chegaram ao consenso do nome do Emerson Nunes: “Convivo com o Emerson Nunes há dois anos e ele sempre colaborou muito durante este tempo. Ele foi a primeira opção, porém, o clube optou por outro treinador, mas a solução sempre esteve aqui dentro”.
Mostrando a valorização da categoria de base, Raul Cabral, técnico dos Juniores, também foi promovido a auxiliar técnico do plantel profissional, mostrando assim o alinhamento com a filosofia do Leão da Ilha para 2014, que é de revelar novos atletas para o futebol.
Histórico de Emerson Nunes
Emerson Pereira Nunes está no Leão da Ilha desde a temporada de 2010, quando ainda atuava como atleta profissional. Vindo do Botafogo, atuou como zagueiro durante dois anos, se aposentando em 2012, com apenas 29 anos, por problemas cardíacos.
Passou a integrar a comissão técnica permanente avaiana, na condição de auxiliar técnico, sendo campeão estadual em cima do maior rival, o Figueirense. Em 2013 trabalhou ao lado dos treinadores Sérgio Soares, Ricardinho e Hemerson Maria.
Ficha Técnica:
Nome: Emerson Pereira Nunes
Data de Nascimento: 21 de março de 1982
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Função: Treinador
Clubes como jogador: Cruzeiro, Sergipe, América-MG, Nacional de Portugal, Ipatinga, Botafogo e Avaí