Começa nesta quarta o CBF Social

Postado por: André Palma Ribeiro

Entrada principal para o CBF Social, a partir desta quarta-feira (23) na Ressacada      Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí sedia a partir desta quarta-feira (23), às 9h30min, o CBF Social, um workshop que abordará temas ligados ao desenvolvimento do trabalho com adolescentes ligados ao futebol. O evento tem ainda o CBF + Saúde e um Festival de Futebol nesta sexta-feira (25), com a participação de quase 400 crianças com atividades no gramado principal da Ressacada. A partir de sexta-feira inicia também a 9ª Jornada Científica do Departamento Médico do Avaí, cujo encerramento acontece no final da tarde de sábado.

Esta é a primeira vez que um clube de futebol sedia o CBF Social, coordenado por Diogo Netto, gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, da CBF. A palestra de abertura será de Marco Aurélio Cunha, coordenador geral de seleções de futebol feminino da CBF. O presidente Francisco Battistotti dará boas vindas aos participantes, com saudação também do presidente Rubens Angelotti, da Federação Catarinense de Futebol.

O tema base dos dois primeiros dias será Futebol na Infância e na Adolescência, com discussões específicas sobre o trabalho com jovens, a formação humana por meio da prática de futebol e a palestra da professora Jimena Furlani com o tema   Futebol – Local de Respeito e Educação da Sexualidade de Crianças,Jovens e Adultos. Na quinta-feira (24), destaque para a palestra do promotor de justiça do Ministério Público de SC, Murilo Canto da Silva, sobre “O Adolescente Atleta”. Segue com a palestra do presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB – SC, advogado Ênio Gentil Vieira Junior, abordando o tema Praticas Preventivas de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes no Futebol.

Na sexta-feira está programado o CBF + Saúde, palestra do médico Jorge Pagura, que é presidente da Comissão de Médicos do Futebol, da CBF. Falará sobre Concussão Cerebral e também sobre Sistema de Mapeamento de Lesões. Teremos na sequência duas mesas-redondas sobre “A Importância do Trabalho Interdisciplinar no Futebol” e outra sobre “Prevenção de Leões no Futebol”.

Para completar o evento, acontece a partir de sexta-feira à tarde a 9ª Jornada Científica do Departamento Médico do Avaí, coordenada pelo médico Luis Fernando Funchal. Vários temas serão abordados e um dos mais importantes é a questão do doping no futebol, com a palestra do médico Fernando Solera, da CBF, seguida de uma mesa-redonda sobre “A importância do trabalho Interdisciplinar no futebol no controle anti-doping”. O tema de encerramento será fisioterapia esportiva e a abordagem das diversas patologias ligadas aos atletas de futebol.

O evento acontece na Ressacada, no terceiro piso do Setor D, entrada pelo elevador no portão 5.

Acabamentos para o local do evento CBF Social que começa nesta quarta-feira          Foto: Divulgação / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024