O grupo de atletas do Avaí volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, a partir das 10 horas, iniciando a preparação para o jogo decisivo de domingo, 17 horas, no Estádio da Ressacada, diante do Atlético-PR. A novidade na equipe deve ser a volta do goleiro Douglas, que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Kozlinski, que o substituiu, fez uma grande partida, foi reverenciado pelos colegas ao final do jogo, chorou e destacou o apoio de todos para superar os momentos difíceis que viveu. Foi coroado com a grande apresentação e a vitória diante do Palmeiras.
A expectativa é de um grande público para domingo, com promoção de ingressos para o torcedor Avaiano e apoio total ao time em busca de uma nova vitória, resultado que mantém a chama acessa para a meta de permanência na série A.
Os trabalhos ao longo da semana serão realizados sempre às 10 horas de quarta a sábado, quando inicia a concentração para o jogo no domingo logo após o almoço. Torcedor paga R$ 10,00 em qualquer local do Estádio, exceto área VIP e sócio pode levar um acompanhante sem pagar. Basta entrar junto. Portanto, força máxima para empurrar o Leão.
O técnico Claudinei Oliveira contará com sua força máxima, mas alguns jogadores serão reavaliados na reapresentação desta quarta-feira. É o caso do atacante Junior Dutra, artilheiro da equipe na temporada, que deixou o gramado por volta dos 30 minutos do primeiro tempo reclamando de um desconforto muscular. Praticamente o mesmo desconforto que já estava sentindo por ocasião do jogo contra o Cruzeiro.
Nesta reta final de trabalho, a grande preocupação da comissão técnica é descansar o grupo e recompor as energias com trabalhos específicos de recuperação física. O grupo está sob pressão, por conta dos resultados e precisa de tranquilidade para desenvolver um bom futebol nos dois últimos jogos.